BOMBEIROS MILITARES REALIZAM ATUALIZAÇÃO DE BOMBEIRO DE AERÓDROMO EM GOIANA-GO
Publicado: 15 de março de 2021 - Hora: 15:37

5. BOMBEIROS MILITARES REALIZAM ATUALIZAÇÃO DE BOMBEIRO...
BOMBEIROS MILITARES REALIZAM ATUALIZAÇÃO DE BOMBEIRO DE AERÓDROMO EM GOIANA-GO

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, através da 1ª Seção Bombeiro Militar/ Infraero, realiza desde o último dia 22 de fevereiro, com término previsto para o  próximo dia 12 de março de 2021, o Curso de Atualização de Bombeiro de Aeródromo (CBA-AT), com a participação de 28 militares.
O curso é ofertado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO), e é obrigatório para que os bombeiros militares possam continuar a desenvolver suas atividades no sítio aeroportuário, uma vez que ele é uma exigência da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
O curso é dividido em dois módulos, sendo o primeiro módulo teórico, realizado nas instalações da Seção Contra Incêndio/SCIBE do Aeroporto Internacional de Belém – Val De Cans – SBBE, no período de 22 de fevereiro a 05 de março.
O segundo módulo é com instruções práticas e realizado no Aeroporto Internacional de Goiânia – Santa Genoveva – SBGO devido as exigências da ANAC e a devida homologação do local de treinamento.
A comandante da 1ª SBM/INFRAERO Belém, Major BM Karen Gemaque, destaca que: “foi realmente um desafio realizar essa atualização diante do cenário de pandemia, porém, com apoio dos militares no que diz respeito ao cumprimento integral das medidas sanitárias e imbuídos da missão alcançaram êxito na etapa teórica e prática e estão aptos para enfrentar outros desafios e com ajuda de Deus retornaram sem comprometimento de saúde e nesse sentido estamos satisfeitos e orgulhosos do nosso efetivo”

ASCOMCBMPA