Bombeiros Militares participam de Feira vocacional em escola
Publicado: 3 de outubro de 2019 - Hora: 17:20

5. Bombeiros Militares participam de Feira vocacional...
Bombeiros Militares participam de Feira vocacional em escola

Na manhã desta quinta-feira (03), militares do 21°Grupamento Bombeiro Militar sob a coordenação do Capitão QOBM Anderson, participaram de uma Feira Vocacional no Colégio Salesiano do Carmo no bairro da Cidade Velha, em Belém. O objetivo foi oferecer aos alunos conhecimentos sobre diversas possibilidades profissionais existentes no mercado, bem como, favorecer o bom desenvolvimento humano integral nos aspectos psicológicos, emocionais, físicos e de aptidões para uma formação profissional e pessoal mais sólida e consciente, assim favorecendo na construção de um futuro positivo para os jovens e a sociedade como um todo. Nesse contexto os militares contribuíram no evento, apresentando diversos equipamentos utilizados nas atividades Bombeiro Militar, responderam questionamentos e curiosidades dos alunos e além do mais, os estudantes tiveram a oportunidade de experimentar um uniforme completo de aproximação.

Para aluna Laís Rodrigues, do 8°ano, o Bombeiro Militar tem um papel muito significativo. “Nossa, eu tenho muita admiração por essa profissão! Acho um máximo poder salvar vidas e ajudar o próximo. E ainda bem, que em casa eu tenho meu próprio Bombeiro, meu irmão o Soldado Rodrigues que inclusive está aqui, estou muito orgulhosa”.

Para o Corpo de Bombeiros Militar do Pará, esse tipo de iniciativa é de grande relevância para sociedade, pois conseguimos ter mais contato com a população, onde podemos repassar de uma maneira mais lúdica, informações básicas que podem ajudar a prevenir acidentes, inclusive orientá-los sobre as diversas forma de solicitar auxílio do Corpo de Bombeiros, quando o necessário.

Texto: Capitão Anderson; Brenda Duarte

Fotos: Sargento Carlos