Bombeiros Militares concluem o 1° Estágio de Operações Marítima Fluvial
Publicado: 13 de dezembro de 2017 - Hora: 10:57

5. Bombeiros Militares concluem o 1° Estágio...
Bombeiros Militares concluem o 1° Estágio de Operações Marítima Fluvial

Na manhã desta terça-feira, 12, foi realizada a Solenidade de formatura do  1° Estágio de Operações Marítima Fluvial, no trapiche do Grupamento Marítimo Fluvial (Gmaf) do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA).

O evento teve início com um culto de adoração e louvor a Cristo, presidido pelo Comandante do Subgrupamento Marítimo Fluvial (SGmaf), Capitão Leonardo Sarges, que deixou mensagens de gratidão e agradecimento aos presentes. “Estamos aqui porque o senhor Jesus nos ajudou e vamos continuar com a ajuda dele. Graças a Deus celebramos muitas conquista e união”, afirmou o Capitão.

Foram duas semanas de estágio com aulas teóricas e práticas voltadas às atividades marítimas fluviais. O estagio esteve centrado em passar conhecimento especificamente sobre: Habilidades de Salvamento Aquático, Mergulho Livre, Princípio Básico de Mergulho Autônomo, Náutica e Motores, Treinamento Físico e Navegação Marítima, além de outras atividades atinentes ao grupamento, mas também usando a atividade física e a mudança de hábitos alimentares buscando uma melhora na qualidade de vida.

O subcomandante do CBMPA, Coronel Augusto Lima, esteve presente na solenidade e externou sua gratidão a todos presentes .“Qualificação, habilitação e formação . Momentos como esse nos deixam felizes porque percebemos que o CBMPA| cresce cada vez mais. Um formatura dessa cria forças para entender que o trabalho está sendo feito. Precisamos desses homens e mulheres que se formaram pois alguém vai precisar da ajuda deles e sabemos o quanto orgulho esses militares são para os seus familiares”, comentou o Coronel.

O curso iniciou com uma turma de 18 alunos e estão formando 15. Teve uma carga horária total de 100 horas aulas, distribuídas em 10 disciplinas e ao final do estágio todos os formados receberam certificados de Operações Marítimas Fluviais, piloto de embarcação da marinha do Brasil e o certificado de mergulho recreativo.

Entre os presentes na cerimônia estavam a Banda de Música do CBMPA, militares de outras forças e parentes dos concluintes. Sinara Rodrigues é mãe do Soldado Camilo Holanda, e se mostrou muito orgulhosa com a formação do filho. “Eu como mãe estou muito grata, pois, estou vendo o meu filho se tornando um homem bem sucedido, se aperfeiçoando e fazendo aquilo que sempre foi seu sonho: salvar vidas” enfatizou Sinara.