Bombeiros garantem segurança nas praias e balneários durante a véspera do Ano Novo
Publicado: 31 de dezembro de 2017 - Hora: 20:22

5. Bombeiros garantem segurança nas praias e...

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará está empenhado em reforçar a segurança das principais praias e rodovias do Estado. Durante a Véspera do Ano Novo, 31, as praias de Salinas apresentaram tranquilidade e segurança, sem ocorrências graves.

A Operação Réveillon 2017 tem como objetivo reforçar as principais praias do Estado com a presença de Guarda Vidas preparados para atender qualquer eventualidade, equipados com lanchas, botes e diversos equipamentos de segurança para atuar nos serviços de Resgate, Atendimento Pré-hospitalar e de Proteção Balneária (Guarda-vidas e Operação Estrada nas Rodovias do município de Santa Maria e Santa Luzia).

Com a amplitude da maré em 5,2 metros, o trabalho dos guarda-vidas foram intensificados para assegurar a tranquilidade dos banhistas, como informou o tenente coronel Reginaldo Pinheiro “a postura foi voltada para o trabalho preventivo principalmente com a parceria do DETRAN e da Polícia Militar nos acessos de trânsito na área de praia, realizando uma intervenção direta com o público para que os mesmo deslocassem seus veículos da área de risco da maré”, afirmou.

O capitão Diego Cunha informou que a estimativa de público de hoje era de 25 a 30 mil visitantes e que poderá aumentar durante a noite para a queima de fogos. “As principais orientações para os banhistas estão relacionadas ao horário da maré, os riscos de valões, a área adequada para o banho e a atenção redobrada com as crianças”, comentou ainda que “o serviço está sendo reforçado nas praias do Atalaia, Farol Velho, Maçarico e Corvina com um efetivo de 46 guarda-vidas e equipados com embarcações e viaturas de resgate”, pontuou o capitão.

Ellyara Lobato de 23 anos, foi atendida pelos bombeiros após sentir dores no dedo devido à um anel que usava apertado impedindo a circulação sanguínea do dedo, após alguns minutos o anel foi retirado e recebeu orientações para procurar um posto de saúde mais próximo. E, agradeceu pelo atendimento “nunca passei por esse tipo de procedimento e agradeço pela paciência e carinho que tiveram comigo, só consegui reagir bem devido à dedicação dos bombeiros em concluir o serviço”, disse.

O CBMPA deseja um 2018 cheio de coisas boas para todos os paraenses.

Por Ascom CBMPA

Fotos: Sargento Carlos César