Bombeiros garantem a prevenção no evento de 107 anos da Assembleia de Deus
Publicado: 18 de junho de 2018 - Hora: 13:02

5. Bombeiros garantem a prevenção no evento...
Bombeiros garantem a prevenção no evento de 107 anos da Assembleia de Deus

Na manhã deste sábado (16), 41 militares do corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), sob o comando do Coronel BM Norat, comandante operacional, realizaram o serviço de prevenção no evento comemorativo ao aniversário de 107 anos da Assembleia de Deus com a finalidade de garantir a segurança no local.

O evento foi organizado pela Assembleia de Deus, que celebrou seus 107 anos de criação no Estado do Pará, e fez alusão à chegada de um navio na escadinha da Estação das Docas, na grande Belém, com 2 missionários evangélicos vindos da Suécia, Daniel Berg e Gunnar Vingren, em 19 de novembro de 1910, sem quaisquer recursos, porém, seguindo o chamado de uma profecia divina.

Cerca de 60 mil pessoas, oriundas de diversas igrejas da Assembleia de Deus, compareceram até a escadinha da Estação e seguiram por toda a extensão da Avenida Presidente Vargas, no centro de Belém, caracterizadas com roupas da época, para reviverem e assistirem de perto à história que ocorreu há mais de um século. A chegada da embarcação, denominada como “Clement”, que trazia os missionários Suecos, é um marco histórico para os fiéis porque representa a fundação da Assembleia no Estado do Pará.

Além do CBMPA, outros órgãos da segurança pública deram apoio à segurança do evento. A Marinha, o Exército, a Polícia Militar, a Guarda Municipal, a SEMOB e Cruz vermelha se fizeram presentes nos vários pontos do percurso realizado pelos fiéis.

Durante o trajeto que seguiu até a praça da República, pequenas ocorrências foram atendidas pelo CBMPA, tais como de mal-súbito e desmaio, sendo estas encaminhados aos postos de atendimento situados em trechos estratégicos do local. As comemorações tiveram continuidade com atividades no Templo Central e no Centro de Convenções Centenário Assembleia de Deus.

Texto: Júlio Leandro
Fotos: Sargento Carlos