Bombeiros garantem a prevenção na Festa da Integração Nordestina
Publicado: 17 de julho de 2019 - Hora: 10:57

5. Bombeiros garantem a prevenção na Festa...
Bombeiros garantem a prevenção na Festa da Integração Nordestina

Ocorrida no período de 11 a 13 de julho, a X Festa da Integração Nordestina de Mojuí dos Campos, no Estado do Pará, trouxe artistas locais e atrações renomadas do Norte e Nordeste do país, atraindo para o Campo Nogueirão um público de aproximadamente de 50 mil visitantes nas três noites de evento.
Para garantir a segurança dos participantes, foram mobilizados agentes de Saúde, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Uma guarnição com militares do Grupamento Bombeiro Militar/Santarém, composta pelos Cabos Edenilson, Igor e Lia, comandada pelo 2º Sargento Quemel, além de Emergencistas Voluntários (CEVOL) – que somaram indispensavelmente ao efetivo, foi destacada para a prevenção contra incêndio, pânico e atendimento pré-hospitalar.
Apesar do grande número de pessoas, foram mínimas as ocorrências, sendo registrados apenas 02 atendimentos de maior relevância, referentes a pressão alta e mal súbito. Outro fator determinante para que incidentes não viessem a ocorrer, foi o cumprimento de todas as medidas de segurança previstas em lei e que foram previamente estabelecidas pela equipe de vistoria técnica do Grupamento à coordenação do evento. A programação atraiu milhares de pessoas ao município, localizado cerca de 40 km de Santarém