BOMBEIROS FAZEM PREVENÇÃO NAS PRAIAS DE SALINAS
Publicado: 13 de julho de 2019 - Hora: 18:38

5. BOMBEIROS FAZEM PREVENÇÃO NAS PRAIAS DE...
BOMBEIROS FAZEM PREVENÇÃO NAS PRAIAS DE SALINAS

Este sábado (13), segundo final de semana de férias, foi considerado tranquilo. O tempo oscilou entre sol e chuva. O tráfego de carros na BR-316, na estrada de acesso a Salinas, estava sem alteração no sentido de socorro e emergência. As equipes de salvamento e resgate montaram postos de observação e atendimento nas barreiras de Santa Maria e Santa Luzia. Bombeiros Militares (num total de 74), entre Homens e mulheres, realizaram serviços balneários em Salinas. As praias da Corvina, Maçarico, Farol Velho e Atalaia tiveram pouco fluxo de banhistas e turistas, apenas algumas pequenas ocorrências foram registradas, como crianças perdidas, acidentes com animais marinhos (bagres) e um salvamento por afogamento, na ocasião, a pessoa identificada estava com sintomas de embriaguez. Segundo o Capitão Ribeiro, em relação ao primeiro final de semana, a partir deste final de semana o público tende a aumentar, em virtude das programações de verão. Em relação a ocorrências, o aparato de apoio conta com lanchas, bote e Jet-Skis. No lago da Coca-Cola, um dos lugares convidativos para se tirar o sal do corpo ainda em Salinas, os banhistas estavam resguardados por guarda-vidas, que fizeram prevenção relativo ao uso do colete salva-vidas, além do policiamento ostensivo da Polícia Militar. No final da manhã, o Grupamento Aéreo fez um simulado de resgate utilizando como apoio os guarda-vidas.