Atualização: Bombeiros fazem resgate em São Domingos do Capim.
Publicado: 10 de fevereiro de 2020 - Hora: 10:18

5. Atualização: Bombeiros fazem resgate em São...
Atualização: Bombeiros fazem resgate em São Domingos do Capim.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará, informa que nesta terça-feira (11), por volta das 06h40, os corpos dos jovens foram localizados pela equipe de mergulhadores. As vítimas de afogamento desapareceram no último domingo(9) em São Domingos do Capim, após quase 43 horas do fato, os dois corpos submergiram à superfície aproximadamente 100 metros do local onde haviam desaparecido, na orla em frente à cidade, a equipe de mergulhadores composta pelo subtenente Jedalias, cabos Leão e Vieira e soldado Abreu, fizeram os procedimentos de resgate dos corpos e os mesmos foram entregues ao IML de Castanhal.

Entenda o caso: Segundo informações de populares, 3 garotos teriam se afogado na orla de São Domingos do Capim, por volta de 10h da manhã deste domingo. Um adolescente teria mergulhado no rio e começou a se afogar, com isso, o segundo adolescente teria mergulhado pra tentar salvar o primeiro, mas sem sucesso. Ao ver os dois se afogarem, um terceiro adolescente pulou na água, mas os dois que pularam primeiro desapareceram no rio.
O terceiro a pular teria sido resgatado por populares sendo encaminhado para o Hospital Municipal de São Domingos do Capim.
No município não há Grupamento Bombeiro Militar, por este motivo foram mobilizados militares de São Miguel do Guamá e do 1°GMAF, que de imediato iniciaram as buscas, compõem aequipe: 4 Mergulhadores do Gmaf, 2 viaturas AR-40, 3 Militaresde Sao Miguel e 1 bote para apoio aos mergulhadores. Em busca de 2 vítimas desaparecidas no Rio Capim sendo: Reinaldo Moreira Souza, 18 anos e Rainison Moreira de Souza 14 anos de idade.