Bombeiros e Defesa Civil Estadual estão atuando em incêndios florestais no interior do Pará
Publicado: 27 de outubro de 2017 - Hora: 14:40

5. Bombeiros e Defesa Civil Estadual estão...

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil Estadual deslocaram militares no último dia 22 de setembro do corrente ano para atuar na Operação Incêndio Florestal na região sul do Pará. A ação tem como meta efetuar o combate, dar apoio as Guarnições quanto à necessidade da operação e verificar se há necessidade de decretação de situação de emergência nos municípios.

A operação foi determinada pelo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Pará, Coronel Zanelli Nascimento após reunião com o Secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (SEGUP), Jeannot Jansen que verificou a necessidade de deslocar Oficiais para coordenar as Operações de Combate aos Incêndios Florestais que ocorrem na região Sul do Pará e avaliar os danos à comunidade local afetada.

Os municípios que estão sendo atingidos pelos focos de incêndios florestais são: Marabá, Canaã dos Carajás, Àgua azul do Norte e Redenção. Segundo a equipe que está na linha de frente da operação, a informação repassada é que o serviço de combate à incêndio florestal está sendo feito quando apresenta focos de incêndio, e que é dado à continuidade no Monitoramento e rescaldo nas áreas afetadas.

De acordo com o boletim oriundo do sistema de queimadas/incêndios do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), a situação atual de queimadas e incêndios no Estado do Pará, detectado por satélite nesse mês de outubro é de referência de 444 focos de queimadas distribuídos em 52 municípios.

Por Ascom CEDEC