Bombeiros do 4º GBM participam da palestra sobre qualidade de vida.
Publicado: 15 de fevereiro de 2019 - Hora: 14:57

5. Bombeiros do 4º GBM participam da...
Bombeiros do 4º GBM participam da palestra sobre qualidade de vida.

Militares do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (4º GBM) participaram na manhã de quarta feira (13), de uma palestra educativa sobre qualidade de vida, ministrada pelo Capitão PM e Médico Nefrologista, Dr. Fábio Botelho, do Batalhão de Saúde da Polícia Militar.

A iniciativa faz parte de um projeto da PM, onde o Corpo de Saúde tem o objetivo de auxiliar os militares, sejam policiais ou bombeiros, com informações que influenciam diretamente no bom desempenho do corpo e da mente durante as missões, trazendo bons resultados também à sociedade.

De acordo com o Cap. Fábio Botelho, promover ações como esta, serve principalmente como um incentivo para que os militares cuidem da saúde durante toda a carreira, e não somente quando chegarem à reserva remunerada.

“O nosso objetivo é que toda semana possamos levar algum conhecimento ao ponto de vista de melhorar a qualidade de vida de nossos militares, seja através de palestras em sala de aula, seja em uma caminhada educativa. Então, o objetivo é que dentro da esfera biopsicossocial possamos dar o suporte para os nossos militares, e ao retirarmos eles da zona de conforto do dia a dia, colocando na sala de aula pra falar sobre qualidade de vida, faça com que se atentem à realidade do momento e não esperem chegar à reserva pra buscar saúde. O nosso objetivo é uma educação continuada, para que possamos nos despertar que precisamos nos cuidar, cuidar melhor da nossa família, e consequentemente da sociedade, essa é nossa missão.” Disse.

Vanessa Campos/ ASCOM CBMPA