Bombeiros controlam incêndio em loja no comércio de Belém
Publicado: 16 de fevereiro de 2018 - Hora: 15:42

5. Bombeiros controlam incêndio em loja no...
Bombeiros controlam incêndio em loja no comércio de Belém

Equipes do Corpo de Bombeiros trabalham intensivamente para conter princípio de incêndio em loja no comércio.

O Corpo de Bombeiros trabalha desde a noite de quinta-feira (15) na contenção de princípio de incêndio no depósito da loja da Riachuelo, localizada na Travessa Campo Sales com a Rua Santo Antônio, no bairro do Comércio. Durante toda a madrugada a fumaça aumentou e equipes de trabalho se direcionaram para o local.

Já na manhã desta sexta-feira (16), a fumaça se expandiu, consideravelmente, por volta das 08h da manhã, e mais equipes do Corpo de Bombeiros se  deslocaram para dar o reforço e suporte necessário.

A suspeita é que o fogo tenha começado pelo 3° andar no setor de estoque, e a laje super aquecida produziu muito calor e excesso de fumaça, a falta de visibilidade em decorrência do corte de energia para se evitar possíveis propagações do fogo dificultaram o combate ao foco do incêndio

Para combater o princípio de incêndio  cinco Grupamentos do Corpo de Bombeiros Militar estiveram com viaturas de incêndio, salvamento, resgate e uma plataforma.

Os quartéis do 21° Grupamento de Bombeiros milirar de Belém/Comércio, o 30° GBM – Comando Geral, 3° GBM de Ananindeua, o Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) e o quartel da Cremação que estão na operação para atender os serviços técnicos e operacionais de combate à incêndio, salvamento, socorro e emergência e demais causas.

O Grupamento Marítimo Fluvial (GMAF) está dando apoio realizando a recarga dos cilindros de oxigênio que estão sendo usados pelos bombeiros.

Não houve vítimas e o fogo no local já foi apagado: “O trabalho da equipe de bombeiros, no momento, é encontrar o foco das fumaças, devido a grande quantidade e sem visão, devido a energia elétrica ter sido desligada para evitar possíveis focos de incêndio e curto circuitos”, destacou o Tenente Coronel Rabelo.

Até o final desta sexta feira as guarnições continuaram trabalhando no local para evitar possíveis focos de incêndio, a situação foi contornada por volta das 20h30, o serviço de perícia começará dar andamento nas investigações das causas a partir de amanhã.

Por Ascom CBMPA

Foto: Sargento Carlos César