Bombeiros atuam nas praias de Santarém e Belterra durante Operação Verão
Publicado: 17 de julho de 2019 - Hora: 11:45

5. Bombeiros atuam nas praias de Santarém...
Bombeiros atuam nas praias de Santarém e Belterra durante Operação Verão

Os guarda-vidas do Grupamento Bombeiro Militar/Santarém estão presentes em 6 principais praias dos municípios de Santarém e Belterra, realizando serviços de prevenção e orientações aos banhistas em relação a afogamentos.
A Operação Verão iniciou no primeiro final de semana de julho e se estende até o mês de agosto, considerando o período de férias escolares e o grande fluxo de pessoas nas estradas, praias e balneários da região.

No último domingo, mais de quatro mil banhistas passaram pelas praias da Vila Balneária de Alter do Chão, uma das mais procuradas, tanto pela própria população santarena, quanto por turistas do mundo todo. Apenas um atendimento de primeiros socorros foi registrado, quando uma criança de 7 anos estava brincando na areia e teve um ferimento superficial causado por um objeto cortante. Os militares realizaram a limpeza e curativo no local, e a menina foi entregue à sua responsável.