Bombeiros atuam na Operação Estrada durante esse verão
Publicado: 12 de julho de 2017 - Hora: 11:14

5. Bombeiros atuam na Operação Estrada durante...

Sessenta e cinco socorristas estão atuando na Operação Estrada do Corpo de Bombeiros durante esse período de julho. Os militares ficam de plantão 24 h em viaturas de Urgência e Emergência equipadas com materiais de primeiros socorros nas barreiras de Nova Timboteua, Salinas, Santa Maria, Mosqueiro, Santa Luzia e Goianésia.

Na manhã deste sábado (8), o Subtenente Gilson Silva que está coordenando os serviços da Cabo Leão e do Soldado Botelho na barreira de Santa Maria, informou que a operação estrada está tranquila e sua equipe somente deu apoio nos primeiros dias da operação a uma viatura da SAMU, que atendeu a ocorrência de colisão entre uma moto e um veiculo particular no quilômetro 21 da BR 316. De acordo com os militares não houve vítimas graves.

O Sargento Ribeiro Júnior que está coordenando o serviço dos Cabos Filho e Nonato na barreira de Nova Timboteua, destacou que o fluxo de veículos em direção a Salinas estava moderado neste sábado, e foi registrado um fluxo maior na sexta-feira (7).

O Corpo de Bombeiros nesta Operação Estrada 2017, conta com apoio da Polícia Rodoviária Federal, da ARCOM-PA e da Polícia Militar. Os socorristas deixam algumas dicas de segurança aos condutores:

– Redobrar a atenção nas estradas;

– Não esquecer de colocar o cinto de segurança;

– Colocar a cadeirinha para as crianças;

– Se tiver embriagado evitar conduzir veículos;

– Evitar ultrapassagens perigosas.

Texto: Soldado Roclane Damasceno

Fotos: Sargento Carlos Cesar