Bombeiros ajudam mulher em trabalho de parto
Publicado: 12 de julho de 2017 - Hora: 11:07

5. Bombeiros ajudam mulher em trabalho de...
Bombeiros ajudam mulher em trabalho de parto

Militares do Corpo de Bombeiros do posto fluvial de Abaetetuba realizaram um parto na madrugada de quinta-feira (6), em uma senhora que estava em uma ambulancha proveniente da ilha de Tucumanduba. O piloto da embarcação parou e pediu ajuda dos militares de plantão.

A ocorrência deu entrada por volta das 03h25 da madrugada, com o atendimento de urgência sendo feito dentro da embarcação, pois a senhora estava em trabalho de parto avançado.

O parto foi realizado pelo Sargento M. Cardoso e pelo Cabo Eder. Os dois bombeiros aplicaram os conhecimentos de primeiros socorros, com corte do cordão umbilical e o recolhimento da placenta. De acordo com os militares, após o atendimento mãe e filho foram encaminhados para o hospital local.

Texto e Fotos: Sargento M. Cardoso e Cabo Eder