Bombeiras militares são homenageadas pela Assembleia Legislativa do Estado
Publicado: 22 de março de 2018 - Hora: 14:27

5. Bombeiras militares são homenageadas pela Assembleia...
Bombeiras militares são homenageadas pela Assembleia Legislativa do Estado

Em clima de comemoração ao mês da mulher, na manhã desta quarta-feira (21), às mulheres militares do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) foram convidadas pelo presidente do Poder Legislativo, deputado Márcio Miranda, representando neste ato os 41 deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, para receber pessoalmente homenagem às 40 bombeiras paraenses que se deslocaram à Recife (PE) para participar do II Encontro Nacional de Bombeiras Militares.

O Parlamento Estadual visa reconhecer as conquistas das bombeiras militares ao longo de quase 25 anos de ingresso no Corpo de Bombeiros Militar do Pará e tornar notório às demais esferas de poder e administração pública em geral o apoio dos legisladores pela causa. A instalação de um Comitê Nacional e permanente que realiza estudos em torno da presença da mulher nos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil foi assunto levantado durante a fala da Tenente-Coronel Alessandra, no evento, além de enfatizar que o Comandante Geral do CBMPA não tem medido esforços para efetivar essas melhorias.

O deputado Márcio Miranda agradeceu a presença das militares na Casa Legislativa e ressaltou a capacidade da mulher paraense, com destaque às militares do Corpo de Bombeiros que tem demonstrado garra representando no Estado do Pará. E ainda como militar, demonstrou o orgulho pela vitória das paraenses Cabo Adriana e Cabo Cristina nas competições do Encontro e ofereceu apoio do legislativo para o avanço dos trabalhos do Comitê.

Estiveram representando as homenageadas: a Tenente-Coronel Alessandra, a Major Ciléa, a Major Vanessa, a Cabo Adriana, a Cabo Cristina e a Cabo Fabiane.

Fotos: PC Carvalho
Texto: Major Vanessa