BOMBEIRAS MILITARES DO PARÁ SE DESTACAM EM TORNEIO NACIONAL E TRAZEM MEDALHAS PARA O ESTADO
Publicado: 28 de junho de 2019 - Hora: 11:34

5. BOMBEIRAS MILITARES DO PARÁ SE DESTACAM...

O Corpo feminino de Bombeiros Militar do Pará foi bem representado no V Encontro Nacional de Bombeiras Militares (Enbom), realizado em Salvador (BA). Participaram 20 militares femininas, onde houveram boas colocações no torneio como a Cabo Vanessa em 2° e a Cabo Cristina em 3° lugar no geral na etapa de incêndio, e obtivemos um 1° lugar com a Soldado Carmina na etapa de salvamento terrestre, assim como a Major Vivian em 4° Lugar. Na manhã desta quarta feira (26), a Assembleia Legislativa do Estado (Alepa) junto ao deputado estadual Dr. Jaques Neves homenagearam o grupo de Bombeiras Militar vencedoras no torneio; foram entregues medalhas e troféus junto a um discurso de reconhecimento pelo Corpo Feminino de Bombeiros Militar do Pará. O evento nacional teve como principal objetivo debater a atuação das mulheres na corporação por meio de uma perspectiva que denote atenção à saúde, ao autocuidado, à liderança e à progressão na carreira. A exemplo das versões anteriores, uma competição com provas de combate a incêndio, salvamento terrestre e salvamento aquático marcou o encerramento do encontro.
“Foi muito gratificante saber o quanto a gente levou o nome da corporação a nível nacional, e o quanto a gente engrandeceu a importância feminina na parte operacional e competitiva. Fazemos tudo isso por amor pela profissão que escolhemos e espero que incentive mais mulheres para dar continuidade a tudo que iniciamos. O sentimento é só gratidão.” ressaltou a Cabo Inês 7° lugar na etapa de salvamento aquático.