BOMBEIRAS ATLETAS RECEBEM HOMENAGEM DO COMANDANTE-GERAL
Publicado: 17 de abril de 2019 - Hora: 13:19

5. BOMBEIRAS ATLETAS RECEBEM HOMENAGEM DO COMANDANTE-GERAL
BOMBEIRAS ATLETAS RECEBEM HOMENAGEM DO COMANDANTE-GERAL

Bombeiras paraenses que participaram como competidoras na V Edição do Encontro Nacional de Bombeiras Militares (ENBOM), foram recepcionadas pelo Comandante-geral, Coronel Hayman Apolo Gomes de Souza, para receberem uma homenagem em comemoração aos títulos conquistados no ENBOM 2019, nesta última terça-feira (16), no gabinete do Comando.

A V Edição do ENBOM, ocorreu nos dias 27, 28 e 29 de março em Salvador, na Bahia,  e contou com a presença de bombeiras militares de todo o Brasil.  O evento tem por objetivo de enaltecer a atuação das mulheres nas corporações bombeiro militar de todo o país, assim como, incentivar os cuidados à saúde da mulher, liderança e progressão na carreira militar.

A equipe composta pelas bombeiras do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) alcançaram as seguintes colocações individuais: Soldado Carmina (1º Lugar na Competição de Salvamento Terrestre); Cabo Vanessa (2º Lugar na Competição de Incêndio); Cabo Cristina (3º Lugar na Competição de Incêndio); Cabos Inês (7º Lugar na Competição de Salvamento Aquático) e Cabo Jakeline (8º Lugar na Competição de Salvamento Aquático). Se destacando nas atividades coletivas com o 2° Lugar Geral por equipe.

A partir disso, o Comandante-geral do CBMPA, Coronel Hayman, parabenizou essas mulheres pela atuação honrosa na competição, se comprometendo a incentivar cada vez mais as práticas esportivas das mulheres do CBMPA, valorizando a presença feminina dentro da instituição.

Por: Carla Renata Cruz

Fotos: Sargento BM Silva