Aula Inaugural do Curso Superior de Polícia e Bombeiros – CSPBM 2018
Publicado: 3 de março de 2018 - Hora: 17:02

5. Aula Inaugural do Curso Superior de...
Aula Inaugural do Curso Superior de Polícia e Bombeiros – CSPBM 2018

Deu início na manhã desta sexta-feira, 02, o Curso Superior de Polícia e Bombeiros-CSPBM/2018 com “Especialização em gestão estratégica em defesa social”, tem como objetivo promover a reflexão teórica acerca da gestão estratégica.

Na ocasião, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, Coronel Zanelli Nascimento, realizou a abertura do evento, destacando a relevância do curso para o melhor desempenho no trabalho oferecido à sociedade. “A semente que foi plantada de integração foi produtiva, pois, temos no IESP participantes do país inteiro”, ressaltou.

No período de 10 meses os alunos Oficiais Superiores, Intermediários e Delegados irão vivenciar no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), análises na condução das políticas públicas de segurança do Estado Pará, com carga horária total de 372 horas-aula cada. Ao final do Curso, os participantes terão que apresentar o trabalho final, para assim, ter a formação na referida área escolhida.

No decorrer dos estudos os alunos irão adquirir novas ferramentas que serão refletidas no melhor atendimento à população paraense, acerca do assunto o Subcomandante do quartel do 4° Grupamento de Bombeiros Militar de Santarém, Major Francisco Junior, explica a importância do Curso Superior de Oficiais: “a expectativa é grande, é uma aquisição de conhecimentos e um melhor direcionamento para o nosso trabalho. Com os conhecimentos adquiridos podemos passar para nossa Corporação de forma positiva com o intuito de crescer no futuro. E assim, oferecer à sociedade um serviço cada vez mais qualificado”.

O curso conta com alunos Oficiais Superiores, Intermediários e Delegados das Instituições do Corpo de Bombeiros Militar do Pará e do Maranhão, da Polícia Militar do Pará e dos estados de Amapá, Maranhão e Ceará. No total de 71  alunos do Curso Superior de Polícia e Bombeiros e trinta e quatro alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais.

Outro assunto abordado na aula inaugural foi a saída do Diretor do Iesp, Coronel Alysson Monteiro, que por dois anos atuou no Instituto. E, na mesma ocasião apresentou-se o novo diretor, Delegado Ricardo Caçapietra. Este, explicou que o trabalho da direção anterior, será continuado e complementado. “A gente vai complementar a gestão estabelecendo algumas regras e buscar novos caminhos para o Instituto de Ensino, como por exemplo, trabalhar a marca IESP para os outros Estados”, declarou o Delegado.

Compuseram a mesa: Coronel da PM, Alysson Monteiro; Delegada de Polícia Civil, Marlise Tourão; Diretor de Ensino da PM, Coronel Dilson Júnior; Comandante Geral do CBMPA, Coronel Zanelli Nascimento; Diretor da Academia Bombeiro Militar, Tenente Coronel Eduardo Celso.

Por Ascom CBMPA