Assembleia Legislativa do Pará realiza sessão solene para Homenagear o Corpo de Bombeiro Militar
Publicado: 23 de novembro de 2017 - Hora: 16:17

5. Assembleia Legislativa do Pará realiza sessão...

+ fotos

“Precisamos valorizar aqueles que põem a vida em risco para salvar outras” destacou o Deputado Estadual, Coronel Neil, na Sessão Solene para homenagear os 135 anos do Corpo se Bombeiros Militar do Pará, realizada na tarde dessa quarta-feira, 22, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Pará- Alepa.

Militares do CBMPA estiveram presentes na Alepa recebendo as homenagens oferecidas pela casa legislativa do Pará. O evento contou a presença do Secretário se Segurança Pública do estado, General Jeannot Jansen; Presidente da Alepa, Márcio Miranda; Comandante do CBMPA, Coronel Zanelli Nascimento; Subcomandante do CBMPA, Coronel Augusto Lima; Comandante do Comando Operacional do CBMPA, Coronel Marcus Norat; Deputados estaduais e demais autoridades.

O Comandante Geral do CBMPA comentou que nos últimos 26 anos de sua história como Bombeiro, jamais presenciou uma sessão solene em homenagem aos Militares do Fogo. Agradecido o comandante comentou, “Eu vou usar três palavras importantes para explicar o sentimento do CBMPA nessa semana: Reconhecimento, respeito e recompensa. A sociedade está dando o reconhecimento que o Corpo de Bombeiros merece, segundo pesquisas somos uma das instituições mais confiáveis. Essa sessão solene é para marcar história e nós só temos a agradecer”, disse.
A cerimônia solene foi solicitada pelo Deputado Estadual, Coronel Neil, e aprovada por unanimidade por todos os Deputados Estaduais da Alepa. O presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Estadual, Márcio Miranda, presidiu o início da sessão e falou sobre a história dos bombeiros. “O motivo dessa comemoração, além de enaltecer os 135 anos do CBMPA, se deve também, como forma de agradecimento do parlamento do Pará a todos aqueles que ao longo desses anos trouxeram o Corpo de Bombeiros até aqui”, comentou o Presidente.
Durante a cerimônia foi entregue a comenda do mérito legislativo, Nilton Miranda, com o objetivo de graduar pessoas que tenham contribuído para o engrandecimento do Estado do Pará, particularmente ao poder legislativo através das atividades e desempenhos.
As medalhas foram entregues pelos Presidente da Alepa, Comandante Geral do CBMPA e Coronel Neil, aos Bombeiros Militares agraciados: Coronel Sergio Lima; Coronel Olímpio; Tenente Coronel Luis; Tenente Coronel Alessandro; Major Nogueira; Major Mônica Veloso; Major Vanessa; Capitão Xavier; Sargento Silva; Sargento C. Alberto; Sargento Manasses; Cabo Camilo.

Entre os condecorados está o Sargento José Silva, Bombeiro Militar há mais de 28 anos. A turma na qual o sargento foi formado, participou da emancipação do CBMPA em 1989. “Eu faço parte de um dos grandes momentos da história do CBMPA. Participei junto com a minha turma da emancipação e fico orgulho em ter contribuído. Sou muito agradecido por receber esse reconhecimento e ser um Bombeiro Militar”, disse o Sargento.
Em agradecimento, a Banda de Música do CBMPA se apresentou para os presentes, entoando os hinos: Nacional, Paraense e do Soldado do Fogo, assim como uma apresentação de dança foi realizada pelo grupo “dança e arte”.