APÓS NAUFRÁGIO, VÍTIMAS SÃO RESGATADAS PELO CBMPA NO MUNICÍPIO DE COLARES
Publicado: 10 de outubro de 2021 - Hora: 18:41

5. APÓS NAUFRÁGIO, VÍTIMAS SÃO RESGATADAS PELO...
APÓS NAUFRÁGIO, VÍTIMAS SÃO RESGATADAS PELO CBMPA NO MUNICÍPIO DE COLARES

Na noite da última quinta-feira (07), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, através 17⁰ Grupamento Bombeiro Militar/Vigia de Nazaré, foi acionado para atender uma ocorrência de naufrágio na localidade de Itapuá, região nordeste do estado. Segundo informações quatro pessoas, sendo três adultos e um adolescente de onze anos haviam naufragado, de imediato iniciaram as buscas com o auxílio da embarcação e de militares da Polícia Militar, porém não houve êxito nas primeiras buscas. No dia seguinte as buscas foram retomadas com apoio do 1⁰ Grupamento Marítimo Fluvial (GMAF) e do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (GRAESP), por volta de 11h20, os quatro náufragos foram localizados à deriva próximos a encostas do município de Colares por pescadores, que informaram o comandante do 17° GBM, o qual informou de imediato a tripulação da aeronave e da lancha do GMAF, para localizá-los e proporcionar o apoio. Após os resgates todos os adultos foram levados ao hospital municipal em Colares e o menor de 11 anos em transporte aéreo para Vigia.
Todos os náufragos receberam cuidados médicos e não apresentaram nenhuma gravidade em seu quadro fisiológico.

ASCOMCBMPA

Texto/Fotos: Major QOBM Carlos Souto – Comandante do 17° GBM/Vigia