Após 8 anos, menina conhece Bombeiros que fizeram seu parto
Publicado: 12 de julho de 2017 - Hora: 09:15

5. Após 8 anos, menina conhece Bombeiros...
Após 8 anos, menina conhece Bombeiros que fizeram seu parto
Tão pequena e com uma história linda e cheia de emoções, Kerolen Yasmim Mourinho Silva de 8 anos, é marcada desde seu nascimento pelos Bombeiros devido ao seu parto que foi feito dentro de uma ambulância do CBMPA. A história de Kerolen é mais uma onde a Corporação dos Bombeiros se faz presente no seu papel: salvar vidas.
A história de Kerolen se passa no dia 28 de maio de 2009 quando uma mãe desesperada chamada Maria Dilma começa a sentir fortes dores de parto, ainda em casa e sem dinheiro para chamar um táxi para ir ao hospital. Seus familiares ligaram para o Corpo de Bombeiros pedindo o socorro. Rapidamente a equipe dos Bombeiros chegou com a ambulância resgate para realizar seu trabalho. No caminho do hospital com forte dores, a bolsa de Maria estourou e ali mesmo, dentro da viatura foi iniciado o trabalho de parto por três Bombeiros que mais tarde seriam chamados de herói pela família da pequena Kerolen.
O trabalho de parto foi realizado pelo Sargento Nelson Fernandes, Sargento Sandro Corrêa e o Cabo Éder Araújo que em todo o sufoco e desespero tinham um objetivo: realizar o parto da criança e traze-la a vida com saúde e também dar paz àquela mãe que não aguntava mais as dores do parto. O atendimento dos bombeiros foi realizado com sucesso. Após a chegada no hospital, foram atendidas por médicos e profissionais da área de saúde onde passaram por tratamentos e ficaram até receberem alta. Mãe e filha receberam todo carinho e atenção dos militares que muito atenciosos as visitaram no hospital.
Oito anos se passaram e a pequena Kerolen Silva tinha um sonho de conhecer os Bombeiros que realizaram seu trabalho de parto, que para ela eram seus anjos da guarda.
Pensando em realizar o sonho da garotinha, a equipe da BM5 fez uma surpresa para Kerolen. Na sexta-feira, 23, com a programação de prevenção alusiva ao aniversário dos Bombeiros, acontecia a Manhã Alegre, evento que foi criado com intuito de juntar os familiares dos militares em sua segunda casa. Foi o momento exato para realizar a surpresa e o sonho de Kerolen Silva.
Antes da surpresa o Comandante Geral, Coronel Zanelli Melo falou sobre a união e amor em salvar vidas. “Hoje teremos um momento muito emocionante, temos a honra de receber a família de Kerolen Silva que é filha de Maria Dilma. É um exemplo de dedicação e união de que estamos fazendo o que melhor sabemos fazer: salvar vidas. Há 8 anos nascia Kerolen dentro de uma viatura do Corpo de Bombeiros e hoje está aqui conosco participando desse momento de alegria. Agradeço aos militares envolvidos e aos familiares pela paciência que vocês têm conosco, às vezes passamos mais tempo no quartel do que na nossa casa, agradeço pela paciência em tempos de ausência, pois é para um bem maior. Somos o porto seguro de nossas famílias e é disso que a população precisa de nós. A história de Kerolen é a prova viva disso”, ressaltou o Coronel.
Após o discurso do Comandante Geral, a viatura igual a que Kerolen nasceu chega próximo de onde todos estavam reunidos e ao abrir a porta, os três militares que realizaram o seu parto saem de dentro do carro. Ao ver eles, com os olhos cheios de lágrimas, a Kerolen Silva sai correndo em encontro aos bombeiros que a receberam emocionados com braços abertos.
“Eu agradeço o que eles fizeram por mim, e fiquei emocionada quando vi meus anjos da guarda, a única coisa que pensei foi em abraça-los. Eu amo os bombeiros e são meus heróis, no fundo do meu coração eu já sou bombeira”, conta Kerolen de 8 anos.
Muito emocionado com o encontro, o Sargento Sandro Corrêa que foi um dos Bombeiros que realizou o parto não conseguiu conter a emoção e caiu no choro ao falar sobre Kerolen. “São momentos como esses que me faz ter o prazer de ser Bombeiro, é tão gratificante você ver que seu trabalho valeu a pena, que as famílias estão felizes, o sorriso da pequena Kerolen me faz ter amor em salvar vidas”, afirmou.
A Manhã Alegre controu com a presença do Secretário de Segurança do Pará, General Jeannot Jansen que deixou suas palavras de gratidão à Corporação. “Eu tenho o viés de olhar este momento como Secretário de Segurança que tem o Corpo de Bombeiros Militar do Pará vinculado em minha pasta, tenho encargo de supervisionar e tenho muito orgulho dos Corpos de Bombeiros por suas missões humanitárias, de Defesa Civil, de resgate de pessoas, e de controles de desastres. O enfoque do olhar paraense que vê a instituição centenária com muito orgulho, sendo a marca mais benquista pelo povo do Pará. Não tem palavra melhor que defina o orgulho, estou emocionado de poder ter participado de um momento como este da Kerolen”, ressaltou Jeannot Jansen.
Kerolen Yasmin Mourinho Silva é uma criança cheia de sonhos e criatividades, e ao ser questionada sobre o que quer ser quando crescer respondeu com firmeza “eu quero fazer parte da equipe dos Bombeiros”.

Maria Dilma, mãe da Kerolen fala do dia emocionante que teve. “Foi um dia que nunca iremos esquecer, não esperavamos por essa surpresa, eu fiquei muito emocionada em reencontrar os responsáveis pelo meu parto, que graças a Deus e aos bombeiros foi sem complicação. A corporação é muito importante para mim, que sempre admirei o trabalho árduo dos bombeiros para atender a população. Agradeço novamente por serem tão atenciosos conosco, pessoas de ótimo coração, e relembrar 8 anos atrás tudo que eu passei, e eles ao meu lado me ajudando e hoje a minha única palavra é gratidão”, finalizou Maria.

Por Carlos Yury

Revisão: Soldado Damasceno