APLICATIVO CÍRIO SEGURO DO CORPO DE BOMBEIROS  2018
Publicado: 11 de outubro de 2018 - Hora: 14:17

5. APLICATIVO CÍRIO SEGURO DO CORPO DE...
APLICATIVO CÍRIO SEGURO DO CORPO DE BOMBEIROS  2018
APLICATIVO CÍRIO SEGURO DO CORPO DE BOMBEIROS

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará em parceria com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil lançam o aplicativo CÍRIO SEGURO nesta quinta-feira (11) para ser utilizado pelos turistas e romeiros durante as procissões e trasladação do Círio de 2018.

O aplicativo tem por objetivo facilitar ao usuário, a resolução de problemas recorrentes, como por exemplo as situações de crianças e objetos perdidos no decorrer do evento. Com a possibilidade de apresentar a localização dos Postos de Atendimentos, pelo GPS do smartphone.

O APP CÍRIO SEGURO possui cinco funções diferentes em um conjunto de ferramentas práticas para que seus usuários possam ter a melhor acessibilidade possível. Dentre os serviços podemos destacar:

1. CADÊ MINHA CRIANÇA, apresenta uma lista com o relatório das crianças encontradas pelo CBMPA e informa o Posto de Atendimento, que o pai ou responsável deverá se deslocar, para recuperar seu filho;

1. OBJETOS ACHADOS, lista com o relatório dos objetos encontrados pelo CBMPA, que informa o Posto de Atendimento que o cidadão deverá se deslocar para recuperar seu objeto;

1. POSTOS DE ATENDIMENTO, apresenta a localização dos Postos de Atendimentos de socorro e emergência, crianças e objetos encontrados, com seus respectivos recursos operacionais, para atendimento no trecho das procissões onde, no mapa, ao clicar no ícone do Posto de Atendimento, o APP criará a melhor rota do ponto onde o cidadão estiver, para o Posto desejado;

1. DICAS DE SEGURANÇA, informações sobre posicionamento de pessoas em sacadas, solicitações para montagens de arquibancadas e queima de fogos para o dia das procissões;

1. EMERGÊNCIA DEFESA CIVIL, ligação direta a cobrar para o Comando de Operações da Defesa Civil, onde o cidadão poderá informar situações de risco no trecho das procissões, além de tirar dúvidas referentes ao serviço operacional realizado pelo Corpo de Bombeiros na Trasladação e Círio de Nazaré.

A aplicação funciona em smartphones com o sistema operacional Android e está disponível na loja virtual Google Play, de forma gratuita.

TEXTO ASCOM CBMPA

POR: Carla Renata Cruz