Alunos do PEV Santarém participam do Acampamento 2017
Publicado: 24 de outubro de 2017 - Hora: 11:09

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. Alunos do PEV Santarém participam do...
Alunos do PEV Santarém participam do Acampamento 2017

Na tarde do último Sábado (21/10), os alunos do Programa escola da vida em Santarém deram início a mais uma edição do tradicional Acampamento, realizado nas dependências do quartel do 4º GBM.

A cerimônia de abertura da atividade ficou sob responsabilidade do coordenador do PEV, Sgt. Wilsivaldo Viana de Sousa, juntamente com as professoras que compõem a equipe de coordenação, professora Aila Miranda, Clara Rodrigues e Thalia Vieira. Além dos coordenadores, também estiveram presentes aproximadamente vinte participantes do Corpo de emergencistas voluntários (CEVOL) e quarenta e cinco Bombeiros civis em formação. 

Após a chegada dos alunos e abertura, as crianças foram acompanhadas pelos instrutores para a montagem das barracas e organização dos materiais, colocando em prática todas as técnicas aprendidas durante as aulas. Ao anoitecer aconteceu o jantar e instruções de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), concluindo as atividades noturnas com o toque de recolher para o momento de descanso.

Durante a manhã do domingo (22), as atividades iniciaram com uma alvorada, acompanhando o nascer do sol, e em seguida, os alunos em formação realizaram o tradicional hasteamento da bandeira nacional.

Encerrando a programação, aconteceu o tão esperado “Banho de mangueira” seguido de um sortido coquetel de café da manhã para as crianças e os responsáveis que estiveram prestigiando as atividades.

Por Vanessa Campos/5ªSeção

Fotos: Coordenação PEV (Clara Rodrigues/ Thalia Vieira)

Skip to content