Alunos do curso de formação de praças realizam doação de sangue
Publicado: 18 de abril de 2017 - Hora: 12:02

5. Alunos do curso de formação de...

Os alunos do Curso de Formação de Praças Bombeiro Militar, pólo Castanhal, mas precisamente os 4º e 5º Pelotões do CFP BM, se deslocaram até o Hemopa, na Capital do Estado, Belém, para realizar uma atividade que é de extrema importância para quem quer ser bombeiro militar, a DOAÇÃO DE SANGUE.

A atividade “extra quartel”, foi realizada na última quarta feira, 29 de março, com a orientação da Coordenação Geral Local do Curso, em nome do Tenente Coronel Olímpio Oliveira, Comandante do 2º Grupamento Bombeiro Militar, e acompanhamento e fiscalização do 1º Tenente Amauri Chagas, Coordenador do CFP BM.

Segundo o Tenente Chagas, todos se mostraram dispostos e felizes quanto à proposta final da atividade e do quanto é importante ajudar a salvar uma vida através da doação de sangue.

A atividade de doação de sangue serve de motivação aos novos militares, que a partir de agora irá fazer parte da vida profissional de cada um, mostrando com isso amor, auxílio ao próximo e elevando o nome da Corporação Bombeiro Militar, além de contar pontos na somatória da média ao final do curso.

Texto: Sargento BM Rogério Cerdeira Brito – Ch. da B5/Ascom – 2º GBM.

Fotos: Tenente BM Amauri Chagas – Coordenador do FP BM/Castanhal.