Alto Comando do CBMPA visita quartéis do Sul e Sudeste do Estado
Publicado: 6 de dezembro de 2020 - Hora: 10:50

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. Alto Comando do CBMPA visita quartéis...
Alto Comando do CBMPA visita quartéis do Sul e Sudeste do Estado

Seguindo o cronograma de visitas institucionais do Alto Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil às Unidades da Corporação, encerrou-se, nesta sexta-feira (4) a missão que contemplou os quartéis das Regiões Sul e Sudeste do Estado do Pará, com a visita ao 8º Grupamento Bombeiro Militar, localizado no município de Tucuruí.

A comitiva liderada pelo Comandante-Geral da Corporação, Coronel BM Hayman Souza, e formada ainda por representantes dos diversos setores que compõem o Alto Comando da instituição, visitou quatro Unidades do CBMPA nessas regiões do Estado, Iniciando na segunda feira (30), a comitiva saiu de Belém e seguiu até até o 5º GBM, em Marabá, primeira parada da comitiva. Em seguida, foi a vez do 16ª GBM, em Canaã dos Carajás. E logo após a comitiva chegou ao 10º GBM em Redenção, seguindo para o último quartel previsto na viagem, o 8º GBM, em Tucuruí.

Em cada quartel o Comandante Geral e comitiva conheceram as estruturas locais, ouviram as demandas dos efetivos e dos respectivos Comando, além de apresentarem aos presentes o planejamento do atual Comando, visando as diversas melhorias para a Corporação, tanto nos âmbitos administrativo, operacional e de infraestrutura, trazendo com isso benfeitorias que serão implantadas em todas as UBMs do Estado. O diferencial deste momento são a interação e integração promovida por mais esta realização do Comando Geral da Corporação entre os escalões superiores e os militares que estão em regiões mais afastadas do Pará.

O Coronel Hayman explicou ainda, em sua apresentação, que os motivos de suas visitas é justamente levar o Comando da Corporação para junto da tropa e estudar cada situação e solicitação, apresentando também as possibilidades de intervenção. Além da especial atenção à questão do segmento feminino, em relação aos serviços e alojamentos, onde pode ouvir de cada Bombeira Militar não somente suas demandas, mas suas vivências no dia a dia das atividades nas unidades. “Finalizando as visitas institucionais na região Sul do Estado é com grande satisfação que trouxemos uma grande comitiva, observando os problemas, dando soluções, convivendo e ajudando os Comandantes de cada UBM, trazendo esperança e mostrando para a tropa o que está sendo pensado para o CBMPA até o ano de 2022, mostrando que o Comando da Corporação não está somente em Belém e sim em cada município em que o CBM esteja presente no Estado do Pará”, afirmou o Comandante Geral.

É a primeira vez que uma comitiva do CBMPA realiza este tipo de visita para acompanhar de perto a atual situação de cada quartel. Cada uma das mais diversas solicitações, de cada militar, foi atentamente ouvida o que gera expectativa de avanços e melhorias para cada unidade Bombeiro Militar.

ASCOM CBMPA

Skip to content