ALEPA APROVA LEI DE INTERESSE DO CBMPA
Publicado: 21 de setembro de 2021 - Hora: 22:21

5. ALEPA APROVA LEI DE INTERESSE DO...
ALEPA APROVA LEI DE INTERESSE DO CBMPA

Na tarde desta terça-feira (21), na sede da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA), os parlamentares estaduais aprovaram, entre outros, o Projeto de Lei nº 228/2021, em segundo turno, de interesse do Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, que já havia sido aprovado, em primeiro turno, na última terça (14), passando por diversas comissões, como Comissão de Segurança Pública, Comissão de Constituição e Justiça e Comissão de Finanças e em todas foi acatado, contando também com o apoio de diversos parlamentares do estado.
O Projeto de Lei aprovado visa manter uma estrutura organizacional da área de ensino, englobando a nova formatação da Academia de Bombeiros como polo avançado do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP) e suas diretrizes irão constituir as cargas horárias e tempo de integralização dos cursos de Bombeiro com um formato padrão, promovendo a autonomia da Corporação e trazendo conteúdos técnicos necessários na formação do Bombeiro Militar.
Trata-se de um momento significativo para toda a corporação, que irá complementar a formação de comitês organizadores traçando metas para a melhora da instituição como um todo.
O PL nº 228/2021 segue agora para sanção do Governador do Estado.

Texto: VC Leonardo Carvalho

Fotos: 2º Sargento Carlos