ACS NO XX FÓRUM NACIONAL DAS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DE PMS E BMS, EM BELÉM
Publicado: 15 de dezembro de 2020 - Hora: 10:27

5. ACS NO XX FÓRUM NACIONAL DAS...
ACS NO XX FÓRUM NACIONAL DAS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DE PMS E BMS, EM BELÉM

Nos dias 10 e 11 de dezembro, em Belém, no Pará, foi realizado o XX Fórum Nacional da Associação das Entidades Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares e Pensionistas do Brasil (ANERMB), em parceria com a Associação dos Cabos e Soldados da Polícia e Bombeiros Militares do Pará (ACSPMBMPA). O evento recebeu delegações de 25 estados e do Distrito Federal para discussão de assuntos de interesse da segurança pública em um ciclo de palestras.

Como em todas as edições, a Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo (ACSPMESP) marcou presença, desta vez com o diretor de Comunicação Social, Ronaldo Carlos Scheibel, representando o presidente Cabo Wilson Morais, também presidente do Conselho Deliberativo da ANERMB.

Durante os dois dias do Fórum foram abordados os seguintes assuntos:
1º dia – 10/12
– História do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, com Ten Cel BM Alyne Giselle Camelo Louzeiro
– A importância das entidades na política estadual e nacional, com Deputado Federal Maj Vitor Hugo
– Causa do suicídio entre os policiais militares, com Cb PM Mário Sérgio F. Couto
– Saúde mental dos militares, com Cb PM Eugênio Silote (presidente da ACSPMBMES)
– Participação das associações no enfrentamento à pandemia por covid-19, com Ten PM Emerson Luiz Santana (presidente da ABMES)

2º dia – 11/12
– Mulheres nas instituições militares, com Ten Cel BM Gabriela
– Sistema de proteção social dos militares estaduais e a lei de organização básica dos militares estaduais (acesso único), com Sub Ten PM Cláudio
– Liberdade de expressão no ambiente militar e remuneração na inatividade, com Setor Jurídico da ACSPMBMPA

A 20ª edição do Fórum Nacional contou com a presença de representantes de Associações dos Estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Piauí, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Importante ressaltar que a realização do Fórum aconteceu de acordo com todas as medidas de distanciamento social e higienização em prevenção ao COVID-19, como uso obrigatório de máscara e álcool gel, aferição de temperatura e distanciamento entre os participantes.

Fonte: Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo.