Ações educativas marcam atuação dos bombeiros Militares nos Territórios pela Paz
Publicado: 8 de novembro de 2019 - Hora: 15:41

5. Ações educativas marcam atuação dos bombeiros...

Na manhã desta quinta-feira (07), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará participou de ações socioeducativas do Programa Território pela Paz, no bairro do Bengui. Militares do 27º Grupamento Bombeiro Militar, localizado no bairro Mangueirão, se deslocaram para a Escola Professora Marilda Nunes, para realizarem palestras sobre prevenção em caso de acidentes domésticos e noções de primeiros socorros para alunos de 6 a 8 anos. Além disso, houve interação com as crianças em uma roda de conversa sobre as curiosidades que eles tem a respeito das ocorrências do CBMPA. No momento lúdico de interação, alguns relatos feitos pelos próprios alunos reafirmam a importância do valor de servir a comunidade como princípio que norteia a Corporação, pois mesmo os alunos tão pequeninos recordam de incidentes, onde seus pais recorreram e tiveram ajuda dos bombeiros. Durante a palestra, os alunos do Programa Escola da Vida do quartel do 27º GBM colaboraram com os militares auxiliando na interação com as crianças.
A participação dos alunos do PEV do 27º GBM é constante nas ações educativas, pois desenvolve neles o protagonismo juvenil e os tornam referência a outras crianças dos bairros. O evento foi das 9h00 às 12h00.

TEXTO: Igor Luz; Cabo Barreto

FOTOS: Divulgação