Abertura da programação alusiva ao aniversário da ABM
Publicado: 13 de março de 2018 - Hora: 09:56

5. Abertura da programação alusiva ao aniversário...
Abertura da programação alusiva ao aniversário da ABM

Com um momento de gratidão, a realização do culto ecumênico abriu a programação alusiva ao 26° aniversário da Academia de Bombeiros Militar, esta que é de extrema importância para a formação dos bombeiros.

Com o intuito de agradecimento a Deus, o culto contou com a presença dos cadetes, militares da região metropolitana de Belém, do subcomandante da ABM, major Wagner Alípio, subtenente BM pastor Joas Lima e do major PM diácono Ronaldo Braga.

Para os bombeiros militares, o culto é um momento de reflexão e de comunhão com Deus que é de extrema importância, e foi ressaltado que seja em qualquer lugar ou evento tem que haver gratidão, por isso esse momento é essência.

Na ocasião, assuntos como o caminho certo para caminhar, as oportunidades que a vida oferece, a importância da família e a vida espiritual foram ministradas, houve também um momento de orações para abençoar a ABM pelo seus vinte e seis anos.

Abertura do Congresso Técnico – após o ato ecumênico houve a abertura do Congresso, momento este, que esclareceu as dúvidas dos militares presentes de como irá ocorrer a programação durante esta semana no Iesp e um treinamento dos cadetes para o “Desafio Bombeiro”.

Palestra – Na parte da tarde se iniciou o ciclo de palestras destinada aos profissionais da área de segurança pública e privada. O capitão Jânio Bezerra foi o responsável por ministrar sobre a proteção contra incêndio e pânico que foi divida em dois momentos, a parte teórica e prática.

Veja a programação completa abaixo:

TERÇA-FEIRA – 13/03
Evento: Treinamento Para a Formatura
Local: IESP (BR 316, KM 132, Marituba)

Evento: Prova de Salvamento (Incêndio /Veicular/APH/Terrestre/Altura )

QUARTA-FEIRA – 14/03
Evento: Treinamento Para a Formatura

QUINTA-FEIRA – 15/03
Evento: Torneio de Futsal
Local: Ginásio Poliesportivo do Sesi – Ananindeua

SEXTA-FEIRA – 16/03
Evento: Formatura Cívico Militar (Premiação das Competições)