9º GBM REALIZA CAPACITAÇÃO DE COMBATE A INCÊNDIO E PRIMEIROS SOCORROS
Publicado: 6 de maio de 2019 - Hora: 12:45

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. 9º GBM REALIZA CAPACITAÇÃO DE COMBATE...
9º GBM REALIZA CAPACITAÇÃO DE COMBATE A INCÊNDIO E PRIMEIROS SOCORROS

9º Grupamento Bombeiro Militar, de Altamira, realizou uma capacitação em Combate a Incêndio e Primeiros Socorros para colaboradores do centro comercial de Altamira, com o objetivo de melhorar suas percepções de riscos, assim como capacitá-los para atuarem com eficiência em princípios de incêndio e no atendimento de primeiros socorros, nos seus ambientes de trabalho.

A capacitação aconteceu nos dias 29 e 30 de abril deste ano, no centro comercial de Altamira – ACIAPA, contando com cerca de 50 participantes das empresas do comércio e contemplando instruções teóricas e práticas.

Para os participantes, essa capacitação foi de grande importância, pois contextualizou como os colaboradores podem atuar na prevenção de incêndio e até mesmo como extinguir o fogo na sua fase inicial usando os equipamentos de forma correta. Além disso, o uso dos extintores de incêndio foi um tema importante, já que é dividido em diferentes classes, devendo ser usado dentro de cada classe para se obter mais eficiência.

No que tange ao sistema de hidrantes, os colaboradores puderam na prática fazer uso da mangueira de combate, manusear o esguicho e combater o fogo com água, simulando uma atuação de emergência.

Este evento encerrou o ciclo de capacitação e palestras do mês de abril, que contemplou palestras em 04 escolas do centro comercial de Altamira, em parceria com o Departamento de Trânsito Municipal, o qual executou a exposição de dados referente aos veículos existentes e acidentes que ocorrem na cidade.

ASCOM CBMPA

Texto e fotos: CB BM Frederico.

Skip to content