9º GBM REALIZA 2ª CORRIDA DO FOGO
Publicado: 7 de dezembro de 2018 - Hora: 10:03

5. 9º GBM REALIZA 2ª CORRIDA DO...
9º GBM REALIZA 2ª CORRIDA DO FOGO

No último domingo, dia 02 de Dezembro,  foi realizado pelo 9º GBM a 2ª CORRIDA DO FOGO, um evento que já está se tornando tradicional em comemoração ao aniversário do grupamento em Altamira, onde cerca de 300 corredores percorreram a principais vias da cidade. A largada foi às 07h30min de manhã, em um percurso de 6 quilômetros, pelas as ruas de Altamira.

A corrida foi divida em duas categorias, militares e comunidade masculino e feminino respectivamente. O evento faz parte das comemorações do aniversário do 9º GBM em Altamira, bem como em alusão ao Dia do Bombeiro Paraense, onde a corporação completou 136 anos com efetivo serviço prestados à comunidade do estado do Pará.

Várias programações foram realizadas, como palestras em escola, universidades, solenidade militar, instruções e demonstrações práticas da atividade bombeiro militar. Contando com muito brilho e alegria, e contando com a participação da sociedade.

A corrida foi bem organizada e bem programada, elogiaram os participantes que competiram, e ressaltaram a importância do incentivo a atividade física e prática do esporte para nossos munícipes. A segurança dos competidores foi outro aspecto importante, pois tinha agente de trânsito, equipe de apoio, escoteiros, motoqueiros contribuíram bastante para o tranquilo fluxo dos atletas, sem a preocupação com o trânsito de carros na pista.

A parte de estímulo também foi o diferencial, animação dos competidores, alongamento, aquecimento, tudo perfeito. Isso manteve o moral dos participantes alto. Foi um excelente evento, uma confraternização adequada para celebrar a integração da instituição com a comunidade e Altamira quem ganhou o presente, afirmou Marcelo Altamirense.

O comandante do 9º GBM Tcel QOBM Valtencir da Silva Pinheiro, pontou que a corrida foi um fato agregador no quesito qualidade de vida, onde teve uma grande interação entre Bombeiro e comunidade, com a participação expressiva de pessoas, culminando assim com um evento que abrilhantou as comemorações dos 11 anos em Altamira.

Após o término na linha de chegada todos os participantes receberam medalhas de participação e os vencedores subiram ao pódio para serem premiados com troféus e medalhas de 1º, 2º e 3º lugar em todas as categorias.

Texto e Fotos: CB BM Frederico.