CORPO DE BOMBEIROS PARTICIPA DE AÇÃO INTEGRADA EM ALTAMIRA
Publicado: 6 de setembro de 2019 - Hora: 12:03

5. CORPO DE BOMBEIROS PARTICIPA DE AÇÃO...
CORPO DE BOMBEIROS PARTICIPA DE AÇÃO INTEGRADA EM ALTAMIRA

No dia 04 de setembro, dando continuidade a Operação Fênix. O 9° Grupamento Bombeiro Militar de Altamira-PA, participou de uma ação integrada entre as forças de segurança: Exército Brasileiro, Polícia Militar, Força Nacional e CBMPA. A comunidade Sol Nascente, zona rural do município, uma área alvo de predação pela extração de madeira, pecuária, agricultura e queimadas recebeu a Operação Cívica Militar, onde levou benefícios à comunidade com diversas ações; O Corpo de Bombeiros Militar de Altamira, representado pelo Cabo Elisiário e  o Cabo Roberto, realizou simultaneamente oficinas e palestras com atividades teórica e práticas de sensibilização a preservação ambiental, prevenção e combate a incêndio Florestal e noções de primeiros socorros; o exército prestou serviços médicos, odontológicos, corte de cabelo, apresentação da banda de música do 51°BIS e exposição de matérias operacionais; e a polícia militar através de seu Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), contribuiu com palestras de erradicação ao uso de drogas, visando buscar resultados positivos nas ações de prevenção ao uso e abuso dos entorpecente nas faixas etárias de maior vulnerabilidade à aliciação a prática criminosa.

Cerca de 300 pessoas, moradores daquela localidade, participaram das ações em um dia dedicado ao desdobramento da operação.