6 dicas de prevenção ao nadar em rios
Publicado: 16 de maio de 2019 - Hora: 10:35

5. 6 dicas de prevenção ao nadar...
6 dicas de prevenção ao nadar em rios

O Corpo de Bombeiros registrou neste fim e início de semana diversas ocorrências fluviais, a maioria sobre afogamentos. Os militares da região metropolitana de Belém e interior do Estado estiveram em operação atuando em 6 afogamentos: no Ver-o-Rio, São Félix do Xingu, Ilha das Onças, Portal da Amazônia, Anapu e Parauapebas.
O rio, diferente do mar e da piscina, tem suas próprias características. O CBMPA dá 6 dicas de como aproveitar seus dias de forma segura:

1 – Fique atento aos horários de maré alta;
2 – Fique de olho nas crianças, vigiando sempre;
3 – Evite nadar em águas turbulentas e de muita correnteza;
4 – Não abuse de bebidas alcoólicas;
5 – Quando acontecer acidentes com animais marinhos, vá ao posto de guarda-vidas nas praias que o CBM vai lhe atender com urgência;
6 – Evite embarcações lotadas, use sempre equipamentos de segurança (colete salva-vidas) principalmente em embarcações de pequeno porte.

Fica o alerta a população de seguir os cuidados básicos orientados pelo Corpo de Bombeiros. Não deixe a diversão acabar!