4º Grupamento Bombeiros Militar realiza 3ª Corrida do Fogo em Santarém
Publicado: 4 de julho de 2019 - Hora: 14:43

5. 4º Grupamento Bombeiros Militar realiza 3ª...
4º Grupamento Bombeiros Militar realiza 3ª Corrida do Fogo em Santarém

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará, através do 4º Grupamento Bombeiros Militar, realizou neste sábado (29) a 3ª Corrida do Fogo, encerrando as programações em comemoração ao aniversário de 25 anos da Unidade e ao Dia Nacional do Bombeiro. A Corrida do Fogo já está consolidada como um dos eventos esportivos tradicionais da cidade, promovendo uma grande festa de incentivo à prática esportiva e confraternização entre atletas de Santarém e cidades vizinhas, como Itaituba, Monte Alegre e Juruti.
A concentração, seguindo a tradição, aconteceu no próprio quartel do 4º GBM, de forma que o pátio externo da unidade foi palco principal para a realização das atividades de aquecimento e a largada aconteceu em frente ao quartel, de onde os atletas seguiram rumo aos 5 km por algumas das principais avenidas da cidade, com retorno para o mesmo ponto de partida, passando por uma das subidas mais desafiadoras dos asfaltos de Santarém, localizada no cruzamento das avenidas Dom Frederico e Borges Leal. Nesta edição promovida pelo 4º GBM, mais de 600 atletas participaram, disputando as categorias “Comunidade” e “Segurança Pública”. E as três melhores colocadas representando toda a corporação feminina Militar foram Larissa Dos Santos 1° lugar (PM), Andreia Sousa Da Cruz 2º (PM) e Camila Sá Soares 3° (PM). “Que alegria participar desse evento e representar minha Instituição PMPA, parabéns aos envolvidos do 4º GBM e Crono. Encontrar bons amigos e poder celebrar momentos especiais com os familiares através de um evento esportivo sempre será a melhor pedida! Somos todos vencedores!” Disse a campeã da categoria Feminina/Segurança Pública, SD PM Larissa. Na classificação geral masculina os melhores colocados foram Iduvany Correa 1°lugar (PM), Rubvon Sousa Viana 2° (CBM) e Tarciso Diniz de Lima 3° (PM). Além da estrutura montada no quartel, todo o percurso da corrida foi preparado para atender aos atletas da melhor forma, por meio dos postos de hidratação e apoio, que contou com a participação de agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Bombeiros Civis, Unidade de Resgate e Polícia Militar. Ao final do evento, além da premiação para os primeiros colocados, todos os corredores inscritos receberam a medalha de participação do evento, que este ano possui o centro giratório, modelo apresentado pela primeira vez nas corridas de Santarém.