4ª Regional de Defesa Civil dá orientações para atuação da COMDEC do Município de Curuá
Publicado: 21 de fevereiro de 2019 - Hora: 13:02

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. 4ª Regional de Defesa Civil dá...
4ª Regional de Defesa Civil dá orientações para atuação da COMDEC do Município de Curuá

A 4ª Regional de Defesa Civil recebeu na última quinta-feira (21), a equipe da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Curuá, para uma reunião com o objetivo de alinhar informações sobre os trabalhos desenvolvidos no município, principalmente no atual momento de Inverno Amazônico.

Estiveram presentes o Secretário de Meio Ambiente, Antônio Carlos Lavor;  o Secretário de Pesca, Iranildo do Carmo; o Chefe de Gabinete do Prefeito, Nicolau da Silva; o Coordenador da COMDEC, Renato Pinto e os Técnicos da 4ª REDEC, Sgt’s Riler e Theisson.

Na ocasião, os membros das coordenadorias exploraram temas como a implantação da régua de medição do nível do rio em Curuá, que auxilia no trabalho de estimativas anuais da crescente das águas principalmente no período da chuva. Outra questão abordada foi sobre o cadastramento das famílias para o recebimento de auxílio em caso de necessidade em ações que necessite da intervenção da Defesa Civil.

De acordo com o Técnico da 4ª REDEC, Sargento Riler Lopes, é importante que as coordenadorias procurem alinhar as informações para o melhor desenvolvimento do trabalho da Defesa Civil.

“A gente vê o interesse no Governo, em dar apoio à Defesa Civil local, percebendo a importância das Secretarias dentro do Município. Até por que a Defesa Civil em qualquer escala, seja ela Municipal, Estadual ou Federal, precisa das Secretarias pra fazer o trabalho fluir. Então, a gente viu aqui em conversa com o Secretário do Gabinete do Prefeito de Curuá, a preocupação em fazer a Defesa Civil se estruturar, trabalhar realmente a prevenção e desenvolver um trabalho pautado na questão de criar parâmetros e conhecer tecnicamente esse trabalho.”  Disse. 

Texto: Vanessa Campos/Ascom 4°GBM

Skip to content