400 CESTAS BÁSICAS SÃO ENTREGUES PELO CORPO DE BOMBEIROS AOS MORADORES DE SÃO DOMINGOS DO CAPIM
Publicado: 1 de abril de 2019 - Hora: 07:13

5. 400 CESTAS BÁSICAS SÃO ENTREGUES PELO...
400 CESTAS BÁSICAS SÃO ENTREGUES PELO CORPO DE BOMBEIROS  AOS MORADORES DE SÃO DOMINGOS DO CAPIM

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC), atua na entrega de 400 cestas básicas às famílias afetadas pela inundação do Rio Capim e seus afluentes, provocada pelas constantes chuvas e maré alta, no município de São Domingos do Capim, região nordeste do estado, nesta sexta-feira, dia 29.

A distribuição iniciou nesta sexta-feira, 29, quando foram entregues 100 cestas de forma prioritária para os mais afetados
e finalizará no domingo, 31. O recebimento dos produtos não perecíveis ocorre no Ginásio Municipal Anderson Luiz.

As cestas com donativos foram entregues pelo Comandante-Geral do CBMPA, Coronel QOBM Hayman e pelo Coordenador Adjunto da CEDEC, Coronel QOBM Benjó, neste ato representando o Governador do Estado, Helder Barbalho. A Vice-Prefeita do município de São Domingos do Capim, Jane Soares, esteve presente no local e agradeceu de forma emocionada a todos que trabalharam nas ações imediatas de resposta.

Não há mais registro de desabrigados e o nível de água nas áreas alagadas estamos diminuindo, permitindo que alguns dos moradores retornem às suas residências.

Por: Carla Renata Cruz

Fotos: CEDEC