4° GBM – Santarém encerra Operação Sairé 2017
Publicado: 26 de setembro de 2017 - Hora: 16:49

5. 4° GBM – Santarém encerra Operação...
4° GBM – Santarém encerra Operação Sairé 2017

A Operação Sairé encerrou do dia 25 de setembro (segunda-feira), na vila de Alter do Chão. Durante os 5 dias do evento, os Militares do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Santarém estiveram de prontidão para atender às possíveis ocorrências, tanto na Vila, durante o evento cultural, quanto nas áreas de praias como Guarda Vidas.

Durante a noite, a segurança do público que prestigiou as apresentações no Sairódromo foi garantida pelas equipes de prevenção, compostas por Bombeiros e contando também com o trabalho do Corpo de emergêncistas voluntários (CEVOL).

Já nas áreas de praias, ponto forte da operação, os trabalhos ficaram sob responsabilidade das equipes de Guarda Vidas, contando com bases na praia do Cajueiro e Ilha do amor, principais pontos de lazer dos banhistas. Além dos militares em terra, houve também a utilização de lanchas e jet-ski, disponíveis para atender às necessidades durante os trabalhos de resgate e facilitar o acesso entre as bases nas praias.

Após levantamento, o número de ocorrências atendidas no ano de 2017 foi contabilizado em 8, envolvendo situações de primeiros socorros, número considerado bastante reduzido com relação aos anos anteriores, desta forma, é possível perceber a eficácia do trabalho de prevenção, a importância da integração entre os órgãos e colaboração da população.

Por Vanessa Campos.

Fotos: Marcelo Quemel-Sgt BM, Vanessa Campos