DST/CAT E GMAF REALIZAM PREVENÇÃO NA ILHA DO COMBU
Publicado: 9 de julho de 2021 - Hora: 12:58

5. DST/CAT E GMAF REALIZAM PREVENÇÃO NA...
DST/CAT E GMAF REALIZAM PREVENÇÃO NA ILHA DO COMBU

Nos últimos dias 6 e 7 de julho, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, por meio do Centro de Atividades Técnicas (CAT) e do 1⁰ Grupamento Marítimo Fluvial (1⁰ GMAF) realizaram operação prevencionista de vistorias técnicas em locais de reunião público situados na Ilha do Combu, em Belém.
A operação de vistorias consiste na fiscalização dos estabelecimentos para confirmação do cumprimento do regulamento de segurança contra incêndios e emergências quanto à instalação das medidas e sistemas de segurança, como extintores, iluminação, sinalização e saídas de emergências.
No local foram vistoriados 23 restaurantes, locais que reunem público e por isso demandam maior atenção, principalmente durante o mês de julho, período em que a procura aumenta de maneira relevante.
O cumprimento da missão envolveu dez Bombeiros Militares vistoriadores do CAT e dois do 1º GMAF e foi coordenada pelo Tenente-Coronel QOBM Pablo Oliveira, Chefe do CAT, pelo Major QOBM Ricardo Pereira, Comandante do 1º GMAF e pela 2º Tenente QOBM Iara Ferreira, Chefe da Seção de Administração da Diretoria de Serviços Técnicos (DST).