REFORMA E AMPLIAÇÃO DO 17º GBM SÃO ENTREGUES EM CERIMÔNIA PELO CBMPA
Publicado: 28 de maio de 2021 - Hora: 21:54

5. REFORMA E AMPLIAÇÃO DO 17º GBM...
REFORMA E AMPLIAÇÃO DO 17º GBM SÃO ENTREGUES EM CERIMÔNIA PELO CBMPA

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil realizou, nesta sexta-feira (28), a cerimônia de entrega das obras reforma e ampliação das instalações físicas do 17⁰ Grupamento Bombeiro Militar (17º GBM), no município de Vigia de Nazaré. A obra representa mais conforto para os Bombeiros Militares que ali atuam.

A cerimônia foi presidida pelo Secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, contou com a presença do  Comandante Geral do CBMPA e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Cel QOBM Hayman Souza, e staff, além do Prefeito de Vigia de Nazaré e de São João da Ponta, Job Xavier Palheta Júnior e Floriano de Jesus Coelho, respectivamente.

O Comandante Geral, em suas palavras, discursou sobre as dificuldades que eram enfrentadas pelo Grupamento antes da reforma e da necessidade da sua ampliação, que deve ser encarada como um investimento na melhoria do bem estar dos militares e da Unidade como um todo. “Temos outras reformas em andamento em vários municípios, e é isso que nós temos que fazer. O dinheiro arrecadado para o Fundo de Investimento em Segurança Pública deve retornar também em melhorias para a tropa, e não somente para equipamentos”, disse. Já o Comandante do 17º GBM, Maj. QOBM Carlos Augusto Silva deixou seus agradecimentos: “é muito importante e gratificante. Não se trata apenas de uma ampliação de uma UBM e de um espaço confortável, mas muito mais que isso: está no compromisso em salvar vidas. Valores não colocamos porque a vida não tem preço. A reforma e ampliação representa a eficiência do Governo do Estado, da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Civil.” O Secretário Ualame Machado também comentou sobre, afirmando que muitos investimentos estão sendo feitos pela segurança pública, entre eles, a reforma. Para ele, todas elas valorizam o trabalho desempenhado por esses agentes, onde o maior patrimônio é cuidar das pessoas.

Durante a cerimônia também ocorreu a entrega de medalhas aos Bombeiros Militares. Após, houve a apresentação de palestras proferidas pelo Comandante Geral e pelo Comandante do 17⁰ GBM sobre os detalhes técnicos da reforma e ampliação, no Palácio Legislativo do município.