3° Aniversário do 16° Grupamento Bombeiro Militar
Publicado: 22 de fevereiro de 2019 - Hora: 11:28

5. 3° Aniversário do 16° Grupamento Bombeiro...
3° Aniversário do 16° Grupamento Bombeiro Militar

Na data de 15 de fevereiro de 2016, por meio do Decreto n° 1.357, foi inaugurado no município de Canaã dos Carajás o Quartel do 16° Grupamento Bombeiro Militar, para atender as ocorrências de resgate, salvamento, incêndio, prevenção e atividades de defesa civil. E em comemoração ao seu 3° ano de aniversário de inauguração, foram realizadas programações durante a semana alusiva à data.

No último dia 13, os militares junto à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), a qual realiza o projeto de equoterapia, colaboraram e auxiliaram os usuários, demonstrando a dedicação, assistência e compromisso com a comunidade no âmbito de responsabilidade social e foi um momento de muita descontração e alegria para todos que se fizeram presentes, como voluntários, militares, pais e usuários da associação.

No dia 14, foram ministradas palestras sobre prevenção de acidentes domésticos e as atividades dos bombeiros, tendo como público-alvo os alunos da Escola Técnica Vale dos Carajás, totalizando cerca de 200 alunos. Os eventos causaram grande impacto nos alunos, tendo em vista que são profissionais a serem formados, esclarecendo sobre a importância da prevenção e da parceria com a Instituição no combate a sinistros.

Por fim, no dia 15, a unidade promoveu a Cerimônia Cívica Militar, evento que contou com a participação massiva de todos os militares, e na oportunidade foi realizado um culto ecumênico para os presentes. Finalizando o evento, foram cantados os parabéns em homenagem ao aniversário da UBM e também foi feito um bolo temático com o símbolo da unidade. O comandante agradeceu a Deus pelo momento e aos presentes pela comemoração.

Por: Capitão QOBM Renato/  16° GBM
Fotos: BM 5 / 16° GBM