CORPO DE BOMBEIROS RECEBE AÇÃO DE PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS EM PARCERIA COM O COCB, SINDCLUBES E SISTEMA FECOMÉRCIO/SESC/SENAC PARÁ
Publicado: 23 de julho de 2020 - Hora: 14:01

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. CORPO DE BOMBEIROS RECEBE AÇÃO DE...
CORPO DE BOMBEIROS RECEBE AÇÃO DE PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS EM PARCERIA COM O COCB, SINDCLUBES E SISTEMA FECOMÉRCIO/SESC/SENAC PARÁ

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e o Clube Oficiais da Corporação (COCB), em parceria com o Sindicato de Clubes do Pará (SINDCLUBES), o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, recebeu cerca de 200 kits individuais de prevenção compostos por máscara, álcool em gel (60ml), cartilha de orientações gerais e cartazes contendo as recomendações oficiais de combate à Covid-19. Além de sanitização em campanha contra a propagação do novo coronavírus. A ação foi dividida nos últimos dias 16 e 20 deste mês.

Inicialmente a atividade seria realizada na sede do COCB, que atualmente está com as atividades suspensas, motivo pelo qual foi transferida para o Comando Geral da instituição. Além disso, foi realizada a sanitização na área externa do prédio, procedimento que utiliza a aplicação de produto químico para controle de agentes infecciosos como o coronavírus. 

A entrega do material de prevenção foi feita por uma equipe de profissionais das áreas de Enfermagem, Farmácia, Segurança no Trabalho, Educação em Saúde e Relacionamento com o Mercado do Senac e do Sesc, devidamente paramentados com equipamentos de proteção individual (EPI). Na ocasião, a equipe também orientou os militares e servidores civis da corporação que frequentam o restaurante localizado no Quartel do Comando Geral, local que concentrou a ação, sobre medidas de prevenção no dia a dia. 

Segundo a enfermeira Ana Rosa, integrante da equipe, “em função da reabertura dos clubes, a Fecomércio resolveu realizar essa parceria em apoio à prevenção contra a circulação do vírus. Porque esses lugares precisam estar abertos, mas de forma saudável e segura”, destaca a profissional. 

Ações como essa de integração e solidariedade entre as instituições contra esse inimigo comum, são fundamentais para reduzir os níveis de contaminação. Assim como demonstrar a gratidão mútua entre todos os que trabalham nos setores essenciais como o comércio, saúde e segurança pública que estão na linha de frente do combate à pandemia. 

 

Fotos: Evelyze Duarte

ASCOM CBMPA

Skip to content