CBMPA REALIZA CHÁ EM HOMENAGEM AO MÊS DAS MULHERES
Publicado: 13 de março de 2020 - Hora: 10:17

5. CBMPA REALIZA CHÁ EM HOMENAGEM AO...
CBMPA REALIZA CHÁ EM HOMENAGEM AO MÊS DAS MULHERES

Na tarde desta quarta-feira (11), o Quartel do Comando Geral do CBMPA, foi palco para uma linda homenagem as mulheres militares da corporação, um chá foi para as guerreiras e excelentes profissionais que atuam diariamente na missão de salvar vidas. Um momento só para elas organizado com todo carinho tendo brindes e sorteios em comemoração ao mês das mulheres.

Nossas Bombeiras Militares confraternizaram e reencontraram colegas de longa data de profissão, no qual contou com a presença de militares da reserva, em especial a primeira turma de Bombeiras do CBMPA no ano de 1994, a militar na ativa mais antiga, Tenente Coronel Alessandra Pinheiro, as aspirantes a oficiais, a Sra Adriana Souza esposa do Comandante Geral do CBMPA, Sra Isabel esposa do Coronel da reserva Odivan, Sra Marília esposa do Comandante Operacional, professora Grace que faz parte da família CBMPA e as voluntárias civis. Bem como, houve a presença da cantora Gretchen, que respondeu perguntas das convidadas e falou sobre empoderamento feminino, preconceito e a vida de mãe. Temas esses que foram abordados durante o chá, pois há necessidade de falar sobre esses assuntos em eventos como esse, no qual humaniza a força feminina em diversas profissões principalmente na carreira militar e leva a outras mulheres a ter consciência sobre a força que elas mesmas têm.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará agradece a cada mulher que participou do chá as Oficiais, Praças que colaboraram com o evento, o Clube dos Oficiais do CBMPA e a Associação de Cabos e Soldados da PMPA e CBMPA que também apoiaram esse dia especial para as mulheres que integram a família Bombeiro Militar.

E toda essas homenagens foram a elas que conciliam sua vida profissional e pessoal com amor e dedicação, que estão sempre a serviço de salvar vidas, que mostraram diariamente sua competência em atuações operacionais, administrativas e o principal que para ser uma militar respeitada não precisa agir como homens e sim agir como mulher que merece respeito onde estiver, porque lugar mulher é onde ela quiser.