2° reunião do Conselho de Ensino do CBMPA discute projeto do Curso de Cerimonial e Protocolo
Publicado: 7 de fevereiro de 2020 - Hora: 17:30

5. 2° reunião do Conselho de Ensino...

Na tarde desta sexta-feira (7), os membros do Conselho de Ensino do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, formado pela Academia de Bombeiro Militar – ABM, Centro de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização – CFAE, e Diretoria de Ensino do CBMPA – DEI, se reuniram para discutir e avaliar o projeto de “Curso de Cerimonial e Protocolo do CBMPA”.

O curso foi elaborado pela 5° Seção do Estado Maior Geral para ser apresentado na reunião, visando a formação profissional para atuação na área de cerimonial e solenidades institucionais em ambientes internos e externos da Corporação, aprimorando, organizando e executando eventos realizados na capital e interior do Estado.

O curso irá abranger temas na área da comunicação, informação e tecnologia em Segurança pública: Conhecimentos Gerais de cerimonial e protocolo, Conhecimentos técnicos de cerimonial e protocolo, Noções de eventos militares, além de Oficinas de eventos.

Essa foi a segunda reunião realizada pelo conselho para agilizar os processos dos cursos internos. A Tenente-coronel Alessandra Pinheiro, Subdiretora da DEI, enfatiza a importância de mais um passo dado pelo Conselho. “Esse curso vai contribuir para a eficiência dos militares que irão participar, além de agregar valor educacional a Corporação.” disse.

O curso, que será realizado nas instalações do Quartel do Comando Geral do CBMPA, terá como público alvo militares da Instituição e órgãos convidados.

Das vagas: A Diretoria de Ensino irá informar as devidas Unidades Bombeiro Militar os números concernentes ao preenchimento máximo de vagas.

Participaram da reunião a Major Gabriela Contente, Chefe da 5° Seção do Estado Maior Geral; Tenente-coronel Alessandra Pinheiro, Subdiretora da DEI; Capitão Ribeiro e Major Pinheiro da ABM; Capitã Ísis da DEI; 1° Tenente J. Neto e Tenente-coronel Christian do CFAE e a Aspirante a Oficial Ana Paula.

O projeto foi aprovado pelo Conselho e, em seguida, submetido ao Comandante Geral do CBMPA, Coronel Hayman Souza.