1º GBS Promove Instrução teórica e prática de espaço confinado
Publicado: 18 de maio de 2017 - Hora: 14:01

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. 1º GBS Promove Instrução teórica e...
1º GBS Promove Instrução teórica e prática de espaço confinado

O 1° Grupamento de Busca e Salvamento promoveu na ultima sexta feira dia 05 de maio de 2017, uma instrução de salvamento em espaço confinado a qual a parte teórica foi realizada na sala de aula da UBM e a parte prática no interior do navio Grão Pará (1º SGMAF), tendo a participação de militares de diversas unidades do CBMPA, dentre as quais: 27° GBM, 3° GBM, 26° GBM, 21º GBM, 29º GBM, 30º GBM e GSE.

O Evento teve a frente o 1º Tenente Rangel, SargentoC.Augusto, Cabo Diego e o Soldado Alberto, todos pertencentes ao 1° GBS, tendo com instrutor convidado o 1º Tenente Vilhena, pertencente ao 13º GBM/Salinópolis.

Para a CB Karoline, pertencente ao quartel do GSE, instruções comoestas são de extrema importância, devido às mesmas fazerem com que o Bombeiro militar tenha que desempenhar suas atividades desgastado fisicamente e em ambientes hostis, como é comum ocorrer nas ocorrências, testando o preparo físico e psicológico do militar.

A instrução ocorreu no período noturno e entre a teoria e a prática foi realizado o deslocamento em marcha da tropa, em um percurso de aproximadamente 09 quilômetros, onde os participantes deslocaram levando equipamentos operacionais, testando o seu vigor físico.

A instrução faz parte do cronograma de capacitação do 1° GBS, que visa aprimorar e capacitar não somente os militares do 1° GBS, mais também os demais militares do CBMPA.

Texto e fotos: B5 do 1º GBS

Skip to content