1º GBM completa 46 anos
Publicado: 20 de junho de 2019 - Hora: 16:46

5. 1º GBM completa 46 anos
1º GBM completa 46 anos

Criado em 1973, o quartel do 1º Grupamento Bombeiro Militar completou neste dia 19 de junho, 46 anos de criação e bons serviços prestados a sociedade Paraense.
Localizado em um ponto estratégico do bairro da Cremação, é considerado a 2ª Unidade Bombeiro Militar mais antiga da nossa capital, um efetivo com mais de 100 Militares entre homens e mulheres e 15 viaturas administrativas e operacionais. O 1º GBM, para os “mais antigos”, 1º GI como ainda é conhecido.
O Coronel Hayman, Comandante Geral da Corporação, esteve presente no evento juntamente com o Subcomandante Coronel Alexandre Costa e demais integrantes do Estado Maior Geral do CBMPA, o Tcel BM Hélton e o Major Gerson, sendo todos recepcionados pelo Comandante da Unidade Bombeiro Militar Tenente Coronel Francês.
Na solenidade, ainda foram homenageados os seguintes Bombeiros Militares por ocasião de suas passagens para a “reserva remunerada”. Sub Tenente Condutor e Operador de Viaturas Loureiro, Subtenente Wallace, Sargentos Vicente e J Rodrigues, foram homenageados pelo Coronel Hayman que em seu discurso perante a tropa relembrou o período em que trabalhou no referido grupamento operacional e feliz em voltar novamente, desta vez como Comandante Geral da corporação, e que fez questão de agradecer e parabenizar a todos pelos bons serviços prestados a comunidade e também receberam camisas personalizadas por integrantes do grupo “fogo amigo”, que estiveram presentes no evento, o qual, reúne vários Bombeiros que já cumpriram sua missão de “Vidas Alheias e Riquezas Salvar e hoje se encontram na reserva remunerada do CBMPA.
O Tenente Coronel Francês Comandante do 1ª GBM agradeceu a presença da tropa, militares da reserva, familiares e convidados, e se sentiu honrado em comandar uma unidade e fazer parte da história nestes 46 anos do Grupamento Bombeiro Militar.