1º GBM CELEBRA CULTO ECUMÊNICO EM AÇÃO DE GRAÇAS
Publicado: 15 de dezembro de 2021 - Hora: 15:19

5. 1º GBM CELEBRA CULTO ECUMÊNICO EM...
1º GBM CELEBRA CULTO ECUMÊNICO EM AÇÃO DE GRAÇAS

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, por meio do Comando do 1º Grupamento Bombeiro Militar (1º GBM), sediado no bairro da Cremação em Belém celebrou, na manhã do último dia 1º de dezembro, um culto ecumênico em ação de graças, por mais um ano de atividades em que a UBM, juntamente com demais organismos da Corporação, atuou junto à população paraense, em prol do lema “Vidas Alheias e Riquezas Salvar!”
A celebração se deu no auditório do 1º GBM e contou com a presença de Oficiais e Praças da unidade, além de convidados entre eles, o Pastor Ribeiro, da Assembleia de Deus, que pregou o sermão da Palavra, enaltecendo a atividade do Bombeiro Militar.
Para o Comandante do 1º GBM, o Tenente-Coronel QOBM Átila das Neves Portilho, momentos como este são de grande relevância para o bem-estar da tropa, que recebe uma palavra de conforto e ânimo vinda diretamente das Sagradas Escrituras, frisando que tais momentos não devem ser restritos ao final de cada ano, por conta do clima natalino, mas devem ser realizados com maior frequência ao longo do ano: “é imprescindível que estejamos sempre próximos do Criador e uma das formas de se alcançar essa proximidade é através da audição, leitura e prática da Palavra de Deus, que está na Bíblia, por isso a necessidade de planejarmos a ocorrência de mais momentos como este ao longo ano e não apenas às proximidades das celebrações de final de ano”, disse o Comandante.
Um dos pontos altos da celebração foi a presença de um Ministério de Louvor, que entoou belas canções de exaltação a Deus.
Ao final, ainda foi servido um sortido coquetel aos presentes.
O efetivo do 1º Grupamento Bombeiro Militar, Unidade mais antiga e de maior poderio operacional entre as UBM’s operacionais do CBMPA deseja à população paraense um abençoado Natal e um ano de 2022 de muitas realizações.

ASCOM/CBMPA.

Texto e Fotos: 5ª Seção do 1º GBM.