1º dia da Operação Semana Santa dos Bombeiros é marcado pela tranquilidade na Ilha de Mosqueiro
Publicado: 18 de abril de 2017 - Hora: 12:53

5. 1º dia da Operação Semana Santa...

Poucas pessoas aproveitaram o dia ensolarado desta sexta-feira (14), nas praias da ilha de mosqueiro no 1º dia do feriado prolongado da Semana Santa. Trinta e cinco guarda vidas e socorristas do Corpo de Bombeiros do Pará fizeram a proteção balneária e ficaram atentos nas margens das principais praias com objetivo de evitar acidentes com os banhistas.

O universitário Daniel Belém, escolheu a praia do Farol para passar o feriado da semana santa, e destacou sobre o serviço dos bombeiros: “Neste período da semana santa procurei mosqueiro para aproveitar o feriado, e estou bem à vontade na praia do Farol, pois conto com a presença dos bombeiros o que me deixa mais tranquilo, devido eles oferecerem segurança”.

De acordo com o supervisor dos serviços dos guarda vidas na ilha de mosqueiro, Capitão Marcos Scienza, o Corpo de Bombeiros está atuando na operação Semana Santa com uma logística de equipamentos de salvamento aquático suficiente para trabalhar com técnica: “Estamos atuando com apoio do Comando Operacional do CBMPA, que disponibilizou militares especializados na área de salvamento aquático e equipamentos e transportes para atender as ocorrências com eficiência”. Ainda de acordo com o Capitão Scienza, os militares do Corpo de Bombeiros trabalham nas operações de praia, focando na prevenção, com orientação ao público para tomar banho com segurança, evitando entrar na água alcoolizado e terem atenção com as crianças.

Luana Baia, estudante de moda considera o serviço dos bombeiros sensacional, pois oferece mais segurança para as famílias que procuram as praias para passar feriados prolongados: “Me sinto segura de trazer minha família para praia, porque sei que posso ficar tranquila, devido os bombeiros estarem atentos, o meu primo já precisou do serviço dos guarda vidas e eles foram muito atenciosos”, frisou a estudante.

Segundo o Comandante do Quartel do Corpo de Bombeiros em Mosqueiro, Major Alle Heden Trindade de Souza, os bombeiros estão contribuindo na Operação, atuando em embarcações e viaturas operacionais. Ainda segundo o Major, neste sábado (15) e domingo (16), deverá ser os dias de maior concentração de público nas praias da ilha.

Texto: ASCOM/CBMPA

Fotos: Sargentos Silva e Carlos Cesar/DroneAmazon