Corpo de Bombeiros registra tranquilidade em Outeiro neste último dia de férias
Publicado: 4 de agosto de 2019 - Hora: 18:47

5. Corpo de Bombeiros registra tranquilidade em...
Corpo de Bombeiros registra tranquilidade em Outeiro neste último dia de férias

O tradicional último dia de férias escolares nas principais praias da Ilha de Outeiro não poderia terminar de outra forma: um grande público compareceu neste domingo (04) para aproveitar o rio, garantindo lazer e diversão. O dia teve uma manhã de sol forte com alta temperatura, uma boa pedida para os banhistas se refrescarem nas águas, ação essa que sempre foi acompanhada de perto pelos 39 guarda-vidas do CBMPA, que estavam atentos para qualquer tipo de intervenção.

Apesar da tranquilidade, alguns militares apitavam pra chamar atenção das pessoas que se distanciavam da área de segurança ou até mesmo para orientar os diversos veranistas que chegavam ao local.

Segundo a socorrista Soldado Sabrina, apesar do grande fluxo de pessoas, a barraca dos Bombeiros registrou diminuição de ocorrências comparado aos domingos anteriores, o número de crianças perdidas também foi menor. Atendimentos para cortes cutâneos,  curativos ou até o transporte de pessoas com alguma gravidade foram registrados com menor frequência.

“A Operação Verão 2019 do CBMPA transcorre dentro da normalidade, mas não podemos perder o foco e nem a atenção” disse o Capitão Barbosa, comandante da prevenção no local. “Nosso objetivo é cumprir a nossa missão até o último minuto e sair com o dever cumprido de que fizemos a devida prevenção e orientação aos banhistas.”