15º GBM – Abaetetuba promove programação em comemoração ao Dia Nacional dos Bombeiros
Publicado: 12 de julho de 2017 - Hora: 09:45

5. 15º GBM – Abaetetuba promove programação...

O evento ocorreu na manhã da última quarta-feira (27/06) na praça Francisco Azevedo Monteiro a “Praça da Bandeira”, onde todo o efetivo do 15º GBM, 6º pelotão CFP e Escola da Vida estiveram empenhados na ação.

O evento consistiu em não somente anunciar o dia nacional do bombeiro militar, mas também na aproximação do bombeiro junto à comunidade abaetetubense.

Houve exposição de materiais de salvamento terrestre, aquático, e de altura. Foram montados circuitos de tirolesa, rapel e feito o controle de incêndio nos botijões de gás.

A comunidade ficou bem à vontade para ver e participar das demonstrações e também solicitar esclarecimentos no que diz respeito as ações de socorro e salvamento. Os alunos do 6º pelotão CFP abrilhantaram o evento transmitindo seus conhecimentos agora adquiridos com populares que compareceram nos estandes de materiais.

A Escola da Vida também participou através de seus alunos que mostraram suas habilidades na tirolesa, onde tudo para eles era razão de diversão.

O evento transcorreu de forma saudável, ficando a mensagem que onde houver uma vítima, seja no mar, em terra ou no ar, o corpo de bombeiros está pronto para atuar

Texto e Fotos: 15º GBM