13⁰ GBM REALIZA 2° GUARDIÕES DO ATLÂNTICO, EM SALINÓPOLIS
Publicado: 18 de julho de 2021 - Hora: 18:58

5. 13⁰ GBM REALIZA 2° GUARDIÕES...
13⁰ GBM REALIZA 2°  GUARDIÕES DO ATLÂNTICO, EM SALINÓPOLIS

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, por meio do Comando do 13⁰ Grupamento Bombeiro Militar (13⁰ GBM/Salinópolis) realizou nos últimos dias 13,14 e 15 de Julho, na praia do Atalaia em Salinas, a 2a edição do Guardiões do Atlântico, conjunto de provas de resistência física voltadas à atividade do Guarda-vidas. O corpo de competidores foi integrado pelo efetivo de Guardas-vidas empenhados na Operação Verão 2021, naquele balneário.

A competição tem o intuito de fortalecer o espírito de equipe entre os participantes e fomentar a valorização do profissional na busca pela melhor desempenho na prática de salvamento aquático.
Todos os participantes que concluíram as provas do evento foram prestigiados com medalhas de participação, sendo que os militares que se destacaram nas provas foram agraciados com o título de Rei do Atlântico: 1° lugar – 2⁰ Ten BM Linconl; 2° lugar – Cb BM Lucena; 3° lugar – 1⁰ Sgt Raildo.

A Sd BM Jéssica Patrícia da Costa, que ganhou medalha de participação do evento relata que “a competição de fato é válida, especialmente pelo fato de incentivar o Bombeiro Militar a manter o condicionamento físico em dia, fundamental para o bom exercício da função de Guarda-vidas. Outro fator de relevância do evento é a motivação que um passa para o outro, para que todos concluam as provas, o que retira o caráter de uma competição acirrada e revela o espírito de corpo que deve imperar em uma equipe que trabalha em prol de um objetivo comum que, no caso, é a prestação de serviços de excelência à população que procura os balneários do estado”.